sexta-feira, 17 de maio de 2013

NAÇÃO - TRIBO - POVO - LINGUA NO APOCALIPSE

NAÇÃO, TRIBO, POVO E LINGUA NO APOCALIPSE

HÁ UM INTERESSE DE DOMÍNIO SOBRENATURAL pelas nações, tribos, povos e línguas do mundo inteiro. Esse interesse é divino e satânico. A sequência das palavras nação, tribo, povo e língua ocorre sete vezes em várias ordens no Apocalipse:

1. “E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue compraste para Deus homens de toda a tribo, e língua, e povo, e nação” (Apocalipse 5.9).

2. “Depois destas coisas olhei, e eis aqui uma multidão, a qual ninguém podia contar, de todas as nações, e tribos, e povos, e línguas, que estavam diante do trono, e perante o Cordeiro, trajando vestes brancas e com palmas nas suas mãos” (Apocalipse 7.9).

3. “E ele disse-me: Importa que profetizes outra vez a muitos povos, e nações, e línguas e reis”. (Apocalipse 10.11).

4. “E homens de vários povos, e tribos, e línguas, e nações verão seus corpos mortos por três dias e meio, e não permitirão que os seus corpos mortos sejam postos em sepulcros”. (Apocalipse 11.9).

5. “E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se-lhe poder sobre toda a tribo, e língua, e nação”. (Apocalipse 13.7).

6. “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo”. (Apocalipse 14.6).

7. “E disse-me: As águas que viste, onde se assenta a prostituta, são povos, e multidões, e nações, e línguas”. (Apocalipse 17.15).

Porém, no final da história da humanidade, a vitória é Deus, e de Seus santos.

A visão que o profeta João tem dos salvos é de uma NUMEROSA MULTIDÃO QUE NINGUÉM PODIA ENUMERAR (Apocalipse 7.9-10).

Essa multidão de santos estava: (a) Vestida de branco, (b) Segurando ramos de palmeira, (c) Entoando um cântico em alta voz, com júbilo e em uníssono, (d) Em pé diante do trono e diante do Cordeiro.

O INTERESSE DE DEUS É NO MUNDO TODO (João 3.16). Cristo enfatizou esse interesse divino quando disse sobre a importância da pregação do evangelho:

1. “Será pregado este Evangelho do reino por todo o mundo em testemunho a todas as nações, e então virá o fim”. (Mateus 24.14).

2. “E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”. (Mateus 28.18-20).

3. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado”. (Marcos 16.15-16).

4. “E eis que sobre vós envio a promessa de meu Pai; ficai, porém, na cidade de Jerusalém, até que do alto sejais revestidos de poder”. “Mas recebereis a virtude do Espírito Santo, que há de vir sobre vós; e ser-me-eis testemunhas, tanto em Jerusalém como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra”. (Lucas 24.49; Atos 1.8).


Pr. Cirilo Gonçalves da Silva.
Evangelista da Igreja Adventista do Sétimo Dia – AP, SP.
Bacharel e Mestre em Teologia – UNASP, SP.
Doutorando em Teologia – MACKENZIE, SP
TWITTER: @prcirilo
FACEBOOKE: http://www.facebook.com/cirilo.g.dasilva

Nenhum comentário: