terça-feira, 10 de março de 2009

ORAÇÃO INTERCESSÓRIA

Textos da Bíblia
que falam da Oração Intercessória

1. II Crônicas 7:14-16 “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra. Estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração que se fizer neste lugar. Porque escolhi e santifiquei esta casa, para que nela esteja o meu nome perpetuamente; nela, estarão fixos os meus olhos e o meu coração todos os dias”.

2. Jó 16:21 “Assim como alguém defende o seu amigo, eu preciso de quem defenda o meu direito diante de Deus” (Tradução Linguagem de Hoje).

3. Salmos 66:19-20 “Entretanto, Deus tem ouvido e me tem atendido a voz da oração. Bendito seja Deus, que não me rejeita a oração, nem aparta de mim a Sua graça”.

4. Mateus 18:19 “Em verdade também vos digo que, se dois dentre vós sobre a terra, concordarem a respeito de qualquer coisa que, porventura, pedirem, ser-lhe-á concedida por meu Pai, que está nos céus”.

5. João 14:13,14 “E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se Me pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei”.

6. I João 5:14,16 “E esta é a confiança que temos para com Ele: que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos houve. E, se sabemos que Ele nos ouve quanto ao que lhe pedimos, estamos certos de que obtemos os pedidos que lhe temos feito”.

Textos do Espírito de Profecia
que falam da Oração Intercessória

1. “Se os membros das Igrejas pudessem colocar em ação as habilidades que possuem em esforços bem direcionados e planos bem amadurecidos, poderiam fazer cem vezes mais por Cristo do que estão fazendo agora. Se eles dedicassem a fervorosa oração, com mansidão e humildade de coração, buscando repartir pessoalmente a outros o conhecimento da salvação, a mensagem poderia alcançar os habitantes da terra”. (Review and Herald, 01/04/1893)

2. “Selecionai uma nova alma, e ainda outra, buscando diariamente guia de Deus, em Suas mãos depondo tudo em fervente oração, e trabalhando na sabedoria divina. Ao fazerdes isso, vereis que Deus dará o Espírito Santo para convencer a alma, e o poder da verdade para convertê-la” (Medicina e Salvação, 245)

3. “Seres celestiais são designados para responder às orações daqueles que estão trabalhando abnegadamente pelos interesses da causa de Deus. Os mais elevados anjos nas cortes celestiais são comissionados para atender as orações que acendem a Deus em favor do progresso da Sua causa. Cada anjo tem seu posto específico do dever, de onde não pode sair para nenhum outro lugar. Se assim fizessem, os poderes das trevas conseguiriam vantagem” (DAS Bible Comentary 4 vol. 1173)

4. “Se tentarmos ganhar outros para Cristo, manifestando em nossas orações preocupações por eles, nosso coração palpitará pela influência vivificadora da graça de Deus; Nossos próprios afetos arderão com o mais divino fervor; toda a nossa vida cristã será mais e mais uma realidade, mais sincera e mais devota” (Parábolas de Jesus 354)

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
Twitter: @prcirilo

Nenhum comentário: