terça-feira, 17 de março de 2009

Classes Bíblicas

Passos Para a Implantação

1. O Pastor apresenta o projeto para os anciãos e Diretor do Ministério Pessoal.

2. O Pastor, Anciãos e Diretor do Ministério Pessoal estudam o projeto com a comissão da igreja, ouvindo sugestões e correções. Procurarão ser criativo para terem uma Classe Bíblica atrativa e dinâmica

3. A igreja disponibilizará uma sala e cuidará de fazer todos os reparos e preparos físicos necessários para o funcionamento da Classe Bíblica.

4. Uma lousa fixa ou móvel deverá ser providenciada. E também os seus acessórios como giz, apagador, etc. Havendo condições, deverá providenciar um projetor de vídeo, um aparelho de Dvd e um computador. Coletâneas de hinos, Cds ou Dvds, também poderão ser providenciados. Bíblias em quantidade e um cartão de chamada são necessários.

5. A série de estudos bíblicos a ser utilizada, deverá ser reproduzida em uma quantidade necessária para todos os alunos da Classe Bíblica.

6. O Diretor/instrutor escolhido deverá escolher um vice-diretor e um secretário. Uma equipe de louvor também será necessária. Outra equipe para dirigir a confraternização antes e depois, pode ser organizada. Esse encontro precisa ser muito agradável e cheio de inspiração e entusiasmo.

7. Uma data deverá ser escolhida para o início da Classe Bíblica. O projeto deverá ser escrito e divulgado nos meios de comunicação da igreja. A seqüência dos temas poderá ser impressa em folhetos para os irmãos levarem aos seus amigos.

8. O Diretor/instrutor com os seus auxiliares farão um levantamento de todos os interessados da igreja para fazerem um convite personalizado e enviar-lhes comunicando o início da Classe Bíblica e seus benefícios.

9. Um grupo de responsabilidade, seriedade, e senso de missão deverá dar continuidade na divulgação usando o telefone, e-mail, cartas e até a visitação, afim de manter ativos os alunos da Classe Bíblica.

10. A Direção da Classe Bíblica estabelecerá seus alvos e prestará sempre um relatório para o seu pastor. Poderá, também Buscar mais aprimoramento, visitando outras Classes Bíblicas em outras igrejas do distrito, da região e até de outros campos.

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
Twitter: @prcirilo

Nenhum comentário: