O livro do Apocalipse é belo em sua estrutura e profundo em sua mensagem. Ele procura, basicamente, com duas supremas verdades: (1) Apresentar à igreja Deus, Jesus Cristo e Seu ministério no santuário celestial e (2) revelar "as coisas que em breve devem acontecer" (Apocalipse 1:1).
Jesus Cristo é o Personagem central desse maravilhoso livro. Do começo ao final, o Apocalipse é inundado pela pessoa Cristo. Começa dizendo "Revelação Jesus Cristo..." (1:1), e termina com a bênção "A graça do Senhor Jesus seja com todos. Porém,na parte central, encontra-se em miniatura o plano da salvação (12).
No capítulo 1:5 Ele é a Testemunha fiel e verdadeira. Ele é o Primogênito dos mortos. Ele é amor. Ele é totalmente divino. Ele é o Governante da igreja (Ap. 1:12.13)
No capítulo 2:3 Ele é o Professor da igreja.
No capítulo 4 Ele é o Senhor dos céu.
No capítulo 5 Ele é o Revelador do futuro.
Nos capítulos 6-9 Ele é o Juiz do céu e terra e o purificador sua igreja.
No capítulo 12 Ele é uma Criança que nasce, cresce e depois derrama o Seu sangue para fazer nós, filhos vencedores.
No capítulo 19:11 Ele voltará para buscar o Seu povo.
No capítulo 19:16 Ele é o Rei dos reis e Senhor dos senhores.
No capítulo 20 Ele Prende e executa o Diabo no fogo.
No capítulo 21-22 Ele é o Noivo.
No capítulo 22:1,3 Ele é o Cordeiro Perfeito.
No capítulo 22:13 Ele é o Alfa e o Ômega, Tudo para todos, Fonte vida e Alvo toda a existência.
O Apocalipse deve ser estudado e proclamado em sua cristocentricidade, isto é; tendo Jesus Cristo e Seu plano da salvação como centrais em todas as suas mensagens. Assim, aquele que recebê-las, passará da tristeza para a alegria, do temor e desprezo para a aceitação,do desespero para a esprança e o coração se encherá fé e amor pelo Salvador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário