quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

TEXTOS DO ESPÍRITO DE PROFECIA SOBRE AS DUPLAS MISSIONÁRIAS

DUPLAS MISSIONÁRIAS

" Nunca foi propósito de Deus que, como regra, Seus servos saíssem sozinhos ao campo de trabalho. Para ilustrar: Eis aqui dois irmãos. Não tem o mesmo temperamento; suas idéias não são as mesmas. Um fica em perigo de fazer em demasia; o outro deixa de assumir as responsabilidades que devia. Se ambos se associarem, estas qualidades podem ter uma influência amoladora sobre cada um deles, de maneira que os extremos de seus predicados nao se salientariam tanto em sua obra." Evangelismo, pág. 73.

Quando alguém trabalha sozinho continuamente, tem a tendência de ficar pensando que seu método está acima de qualquer crítica, e não sente vontade alguma de ter alguém trabalhando em sua companhia. Mas o plano de Cristo é que alguém esteja ao seu lado, a fim de que a obra não seja amoldada inteiramente pela maneira de pensar de um homem, e os defeitos de seu caráter não sejam considerados como virtudes por ele próprio, nem pelos que o ouvirem." Evangelismo, pág. 73

Por que não hoje? "Por que é que nos afastamos do método de trabalho que foi instituido pelo grande Mestre? Por que é que os obreiros em Sua causa não são hoje enviados de dois em dois? "Oh!" dizeis, ´não temos obreiros suficientes para atender ao campo´. Então ocupai menos território. Enviai os obreiros aos lugares onde pareça haver oportunidade, e ensinais a preciosa verdade para este tempo. Será que não podemos observar a sabedoria que há em saírem dois juntos pregando o evangelho?" Evangelismo, pág. 74.

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
Twitter: @prcirilo

Nenhum comentário: