terça-feira, 13 de abril de 2010

Impacto Esperança - 15 de Maio

TESTEMUNHO DO IMPACTO ESPERANÇA
No próximo dia 15 de maio de 2010, a Divisão Sul-Americana da Igreja Adventista do Sétimo Dia promove a megadistribuição de mais de 30 milhões de revistas que serão entregues à população do Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Bolívia, Peru e Equador.

Desta vez, no entanto, ao contrário de 2008, quando a ênfase era a volta de Jesus Cristo, a mensagem desta vez será sobre o sábado como um dia especial de adoração a Deus evidenciando seu papel de criador.
Os Adventistas do Sétimo dia estão sendo motivados de várias maneiras a se envolver. Banners, outdoors, materiais eletrônicos, vídeos e outros materiais ajudam a evidenciar a importância de fazer com a relevância do quarto mandamento, nos aspectos espiritual, emocional e físico, seja compreendido pelas pessoas em geral. Em São Paulo, uma das mais importantes rodovias, a Régis Bittencourt, já conta com um outdoor estrategicamente posicionado. Em Santa Catarina, já foram contratados pela Associação Catarinense 150 anúncios para outdoor, busdoor e cardoor em todo Estado que já contribuem para a divulgação, sem contar as iniciativas das congregações locais.

Dois sites, em português e espanhol, gerenciados pela área de web da Novo Tempo, foram idealizados especificamente para abordar questões relativas ao sábado e já ajudam a tirar dúvidas sobre o que significa este dia sob o ponto de vista bíblico. O livro Tempo de Esperança, de autoria do evangelista norte-americano Mark Finley, começou a ser distribuído desde o ano passado em várias regiões e é mais um apoio missionário. “Queremos que o dia 15 de maio seja realmente um dia de esperança quando as pessoas poderão entender qual o real significado do sábado e que este dia está associado a descanso das rotinas diárias, ajuda ao próximo, convivência familiar e empenho para dizer que Jesus é a maior esperança para um mundo em crise”, afirma o pastor Erton Köhler, líder dos adventistas na América do Sul.
Motivações adicionais – No dia 15 de maio, as igrejas adventistas que possuírem antena parabólica devidamente configurada poderão transmitir via satélite sermões motivacionais apresentados pelos evangelistas pastor Luís Gonçalves (em português – das 8 às 10h30min com repetições a cada meia hora) e pastor Robert Costa (em espanhol – das 11 às 14 horas – com repetições a cada meia hora), sempre conforme horário de Brasília. O material será veiculado pelo Canal Executivo, inclusive pelo site http://www.novotempo.org.br/site/?page_id=78. “São sermões que ajudarão a preparar os membros da igreja para a grande mobilização missionária que será a principal atividade daquele sábado”, explica o evangelista da Divisão Sul-Americana, pastor Luís Gonçalves.
O pastor Edson Rosa, diretor de comunicação da DSA, acrescenta que, juntamente com o exemplar da revista Um Dia de Esperança, serão entregues convites para a programação de Semana da Família que acontecerá nas congregações locais de 16 a 22 de maio. A Semana terá transmissão via satélite, inclusive, com sermões do pastor Ivan Saraiva, evangelista da TV Novo Tempo, em português e, em espanhol, pela Nuevo Tiempo com o pastor Juan Choque, reitor da Universidade Peruana Unión. [Equipe ASN, Felipe Lemos]


Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
Twitter: @prcirilo

Nenhum comentário: