sexta-feira, 23 de setembro de 2011

EVANGELISMO PESSOAL - UMA OBRA DIVINA

EVANGELISMO PESSOAL E EVANGELISMO PÚBLICO ANDAM JUNTOS (EV. 461-464)

1. “A Bíblia não está acorrentada. Pode ser levada a todas as portas, e suas verdades apresentadas à consciência de cada homem... Jesus, o Redentor do mundo, ordena aos homens não só que leiam, mas examinem as Escrituras” (Evangelismo 461).

2. “É-nos cometida essa grande e importante obra e, se a fizermos, seremos grandemente beneficiados, pois não ficará sem recompensa a obediência às ordens de Cristo. Ele há de coroar com sinais especiais de Seu favor esse ato de lealdade em seguir a luz revelada em Sua Palavra". (Evangelismo 462; Conselho Sobre a Escola Sabatina, pág. 84).


3. “Em todo o mundo homens e mulheres olham atentamente para o Céu. De almas anelantes de luz, de graça, do Espírito Santo, sobem orações, lágrimas e indagações. Muitos estão no limiar do reino, esperando somente serem recolhidos”. (Evangelismo 462; Atos dos Apóstolos 109).
 
4. “Esta deve ser uma obra decidida. As ovelhas perdidas se acham por todo o país, ao vosso redor. Cumpre-vos procurar e salvar o que está perdido. Elas não sabem como se recuperar a si mesmas. (Evangelismo 462; Carta 189, 1899).
 
5. “Em toda cidade penetrada, precisamos lançar firme fundamento para uma obra permanente. Importa seguirmos os métodos do Senhor. Fazendo trabalho de casa em casa, dando estudos bíblicos em casas de famílias, o obreiro pode conseguir acesso a muitos que estão buscando a verdade. Mediante o abrir as Escrituras, a oração, o exercício da fé, ele deve ensinar ao povo o caminho do Senhor. (Evangelismo 462; Testimonies, vol. 7, p. 38). 
 
6. “Os que se empenham no trabalho de advertir os habitantes de nossas grandes cidades, obterão certa educação no ganhar almas para Cristo. ... Como se converterão elas a menos que a verdade lhes seja exposta com diligência, regra sobre regra, mandamento sobre mandamento?” (Evangelismo 463).
 
7. “Os obreiros não devem gastar o tempo passando e repassando pelo mesmo campo entre as igrejas que já estão confirmadas na verdade, ao passo que há por toda parte muitos que nunca ouviram uma exposição da mesma”. (Evangelismo 463; Carta 8, 1909).
 
8. “Luz, luz da Palavra de Deus - eis o que o povo necessita. Caso os mestres da Palavra sejam voluntários, o Senhor os porá em íntimas relações com o povo. Guiá-los-á às casas dos que necessitam e desejam a verdade; e ao se empenharem os servos de Deus na obra de buscar as ovelhas perdidas, suas faculdades espirituais são despertadas e dotadas de nova energia. (Evangelismo 463; Review and Herald, 29/12/1904).
 
9. “Se metade do tempo agora usado em pregação, fosse dado ao trabalho de casa em casa, ver-se-iam resultados favoráveis. Efetuar-se-ia muito bem, pois os obreiros poderiam entrar em íntimo contato com o povo. O tempo passado a visitar discretamente as famílias e, quando, entre elas, a falar a Deus em oração, entoar-Lhe louvores e explicar Sua Palavra, fará muitas vezes mais benefício do que uma série de conferências públicas. Muitas vezes a mente é impressionada com força dez vezes maior por apelos pessoais do que por qualquer outra espécie de trabalho. A família assim visitada recebe pessoalmente o que se fala. Os membros não se encontram em uma congregação promíscua, em que podem aplicar aos outros as verdades que ouvem. Fala-se a eles próprios, sinceramente, e com benigna solicitude. Eles têm permissão de exprimir livremente suas objeções, e estas podem ser enfrentadas, uma a uma, com um "Assim diz o Senhor". Caso essa obra seja feita em humildade por aqueles cujo coração se acha possuído do amor de Deus, cumprem-se as palavras: "A exposição das Tuas palavras dá luz e dá entendimento aos símplices." Sal. 119:130. (Evangelismo 463-464; Carta 95, 1896).
 
10. “Os que trabalham para Deus encontrarão algumas pessoas inacessíveis. Parece ficarem ofendidas de que lhes invadísseis a intimidade da fé e da devoção, e não olham com agrado os que são cooperadores de Deus. Esses obreiros devem tirar os olhos de si mesmos para os fixar em Jesus, atendendo cuidadosamente às orientações encontradas em Sua Palavra. (Evangelismo 464; Carta 5, 1896).
 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
 
Twitter: @prcirilo
Site: www.ucob.org.br/evangelismo

Nenhum comentário: