domingo, 28 de outubro de 2012

O QUE VEJO... 1 POLÍTICA BRASILEIRA

QUE VEJO...? Na Política Brasileira

PEQUENO ENSAIO, PEQUENA REFLEXÃO

Vejo uma briga absolutamente controlada e descontrolada no mundo político. Porque querem tanto assumir o comando de um povo?

É um coração movido por compaixão?
Por justiça social?
Por direitos iguais?
Por paz?
Por seguraça?
Por desenvolvimento?

Ou é uma sede abismal e descontrolada pelo poder egoísta? O líder social, não deveria estar disposto a morrer pelo povo?

O que vejo nessa luta controlada e descontrolada pelo comando de um povo é o desejo cada vez mais crescente pelo "eu" e produz estagnação e não a construção de um povo.
Não vejo um projeto continuado para curar a raiz e sim ações sociais aqui e ali, isso não é liderar.
Realizando apenas ações sociais ficaremos mais 500 anos nesse atoleiro sem fim. Quando chegaremos a ser uma nação de primeiro mundo?

Quando o STF não precisar julgar os nossos lideres sociais, quando deputados federais e estaduais não precisarem ser destituidos de sua função por terem roubado o povo que os alimentam, quando prefeitos e vereadores deixarem a veia da corrupção, quando pensarem menos em si mesmos e mais no povo, quando a cidade, o estado e o país tiverem um projeto continuado que visa curar a ferida a partir da raiz, então caminharemos controladamente para sermos uma grande nação.


TWITTER: @prcirilo
BLOG:
www.cirilogoncalves.blogspot.com

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista - AP, SP

Nenhum comentário: