quarta-feira, 1 de outubro de 2014

PREGAÇÃO REDENTORA - O PREGADOR PRECISA TER VISÃO CONTEXTUAL DO TEXTO SAGRADO E BASE CRISTOCÊNTRICA PARA PREGAR COM AUTORIDADE E PRODUZIR FRUTOS PARA O REINO DE DEUS

Quando os pregadores interpretam o cordão de fio vermelho de Raabe, a lenha sobre as costas de Isaque, a sela do camelo de Raquel, e os condimentos na casa de Salomão como se representassem algum aspecto do ministério de Cristo, suas conclusões podem parecer bíblicas. No entanto, se a Escritura não confirma essa interpretação, tais pregadores na verdade apenas relatam o que a mente deles sugere, ao contrário do que o texto diz.

Na medida em que o que está na mente do pregador realmente reflete uma verdade encontrada noutra parte da Escritura nenhum prejuízo deve ocorrer, mas a imaginação do pregador é um lugar pobre para discernir o que uma passagem quer dizer. Afinal, alguns pregadores podem afirmar que o cordão de fio vermelho de Raabe significa o sangue de Cristo, outros, porém, concluem que o vermelho representa o pecado. Essas interpretações quase opostas podem relatar verdades bíblicas encontradas noutra parte da Escritura, porém, nenhuma das duas interpretações dizem respeito ao verdadeiro significado do texto imediato.
Texto de - Bryan Cpell, Pregação Cristocêntrica, p. 318


Pr. Cirilo Gonçalves
TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves

Nenhum comentário: