quarta-feira, 9 de novembro de 2016

ADVENTO FUTEBOL CLUBE: GOL & MISSÃO - MEU TALENTO, MEU MINISTÉRIO - PREGANDO O EVANGELHO À JOGADROES PROFISSIONAIS ATRAVÉS DO FUTEBOL

O QUE É O ADVENTO FUTEBOL CLUBE: GOL & MISSÃO?

É um Ministério Evangelístico composto de um grupo de atletas e ex-atletas de futebol profissional, que hoje são Adventistas do Sétimo Dia, com a Missão de levar o Evangelho de Jesus a outros Atletas Profissionais e amadores residentes no Brasil e no exterior. E o nosso veículo para transmitir a Palavra de Deus é o próprio futebol.
O QUE FAZ O ADVENTO FUTEBOL CLUBE - GOL & MISSÃO?
 
Ele realiza eventos evangelísticos para jogadores e ex-jogadores profissionais visando o seu bem-estar físico mental e espiritual. Realiza também jogos comemorativos, beneficentes e promocionais sem fins lucrativos. Em todos os eventos, promovemos, gratuitamente, boas literaturas, nas mais variadas áreas da vida humana, músicas edificantes e atividades cênicas educativas para a família dos jogadores.
 
Em nosso grupo de ex-atletas Profissionais, existem, pastores, administradores, professores, empresários, advogados, psicólogos, médicos, executivos do esporte, comerciantes, etc. E cada um coloca o seu talento a serviço desse ministério. Esses profissionais estão espalhados por todo Brasil e exterior, mas estão próximos pelas redes sociais. Inclusive, participamos de um grupo no WhatsApp chamado ADVENTO FC.

Embora, a maior parte deles frequenta a Igreja Adventista do Sétimo Dia, o AFC - GOL & MISSÃO, é aberto para outros atletas e ex-atletas profissionais de acordo com os vínculos de amizade com os nossos atletas e igreja. Antes do ingresso de um novo atleta, fazemos uma entrevista e dialogamos sobre o Ministério ADVENTO, e, havendo o entendimento e a decisão de participar, o atleta é inserido em todas as suas atividades. ESSE MINISTÉRIO É VOLUNTARIO E INDEPENDENTE, BASEADO NA VISÃO DA IGREJA ADVENTISTA: "MEU TALENTO MEU MINISTÉRIO” e não tem fins lucrativos.

 A MISSÃO E A META DO ADVENTO FUTEBOL CLUBE - GOL & MISSÃO.

A nossa missão é pregar o Evangelho de Jesus Cristo, através do futebol, para outros jogadores e ex-jogadores profissionais no Brasil e no exterior. A meta do Advento está exemplificada por meio do nosso brasão/escudo/logomarca.

1. O Brasão é em forma de uma CUNHA. E é exatamente isso o que fazemos. Usamos o futebol como uma CUNHA DE ABERTURA para evangelizar os jogadores e ex-jogadores de futebol aqui do Brasil e do exterior. Usamos o futebol porque foi ele que por muitos anos fez parte da nossa história. E o futebol é a nossa atividade esportiva mais prazerosa. Por isso o temos como o meio de evangelização.

2. O símbolo da Igreja Adventista no Brasão, fala que somos todos Adventistas do Sétimo Dia e temos o Evangelho Eterno para pregar aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo. ESPECIALMENTE A CLASSE DE JOGADORES E EX-JOGADORES DE FUTEBOL PROFISSIONAL E AMADOR.

3. A Bola ao centro do brasão com SEIS GOMOS, representa os 6 Continentes que são o nosso alvo como Projeto Evangelístico. E os gomos vazios serão preenchidos com estrelas, a partir do momento que pisamos esses continentes para evangelizar os nossos pares. Uma estrela em cada gomo é estampada. A Bandeira do Brasil no gomo central representa a nossa Pátria de onde nasceu o projeto ADVENTO FUTEBOL CLUBE - GOL & MISSÃO.
 
4. O NOME é uma atribuição a nossa maior esperança e identidade. O ADVENTO DE CRISTO À TERRA. 

5. As cores fazem referência ao símbolo da igreja e o vermelho ao redor do Brasão, refere-se ao sangue de Jesus, derramado na cruz por nós.

SE VOCÊ É UM ATLETA PROFISSIONAL DE FUTEBOL, OU FOI, OU TEM ALGUMA LIGAÇÃO COM A IGREJA, OU NÃO TEM NENHUMA LIGAÇÃO MAS QUER CONHECÊ-LA, EU TE CONVIDO A FAZER PARTE CONOSCO DESSE MINISTÉRIO FELIZ, INOVADOR, QUE PRODUZ AMIZADE VERDADEIRA, DURADOURA E QUE MOSTRA O CAMINHO DA SALVAÇÃO.


BEM VINDO AO ADVENTO FUTEBOL CLUBE: GOL & MISSÃO.

Pr. Cirilo Gonçalves - Evangelista da IASD - AP, SP -  Brasil

Nenhum comentário: