segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CONTINUIDADE DO EVANGELISMO DE COLHEITA OU DA CARAVANA EVANGELÍSTICA

MUITA ATENÇÃO DEVE SER DADA APÓS UM EVANGELISMO DE COLHEITA OU APÓS UMA CARAVANA EVANGELÍSTICA


A equipe que comandou o evento precisa acompanhar o trabalho de preparo de todos que se decidiram pelo batismo das igrejas envolvidas. Os interessados que decidiram pelo batismo na 1ª fase do Evangelismo deveraão ser batizados na 2ª fase. Entretanto algumas atividades missionárias precisarão ser ativadas:




10 PASSOS IMPORTANTES DEVEM SER DADOS APÓS UMA COLHEITA/CARAVANA


1. Visitar URGENTEMENTE cada um que tomou a decisão de se preparar para o próximo batismo.

2. Se o candidato ainda não recebe estudos bíblicos, é necessário iniciar o curso preparatório. Se já está recebendo, devem-se fazer apelos para ser batizado na data em que haverá a 2ª fase da Caravana ou colheita em sua cidade.

3. Os candidatos poderão ser preparados por: 1) Classe Bíblica, 2) Dupla Missionária, 3) Obreiro Bíblico Efetivo, 4) Obreiro Bíblico Voluntário, 5) Anciãos, e 6) Pastor Distrital.

4. Se em sua igreja/Distrito existem PEQUENOS GRUPOS, todos esses interessados deverão ser inscritos para desenvolverem amizades e fortalecer a fé. Mas o preparo doutrinário não deve ser confiado aos PGs e sim às áreas missionárias citadas acima.

5. É necessário desenvolver um PROGRAMA INTENSO DE ORAÇÃO INTERCESSÓRIA por cada um dos interessados. Esse programa precisa ser diário envolvendo TODOS os membros da Igreja. Algumas sugestões: 1) DIVIDIR AS HORAS DO DIA para cada grupo de irmãos orarem. Assim o dia inteiro, todos os interessados receberão a bênção do SENHOR, 2) Pode-se FAZER 40 DIAS (ou mais)de ORAÇÃO SEM CESSAR até a chegada da 2ª Caravana, 3) Pode UNIR INTERESSADOS E MEMBROS nesse programa. Todos apreciam orar e sentem necessidades de orar. Tal atividade dos dois grupos pode ser na Igreja, Fazenda, Monte, etc...

6. No processo de visitação é importante que o INTERESSADO SAIBA O DIA DO SEU BATISMO. E se ele tiver necessidade de alguma ajuda para reorganizar a sua vida de acordo com os princípios da Palavra de Deus, a Igreja deve ajudá-lo. Por Exemplo: Sábado, Alimentação, Vestuário, Casamento, dependência Química, etc... A igreja não deve em hipótese alguma deixar o candidato sozinho nessa batalha.

7. Todos os candidatos deverão ser ORIENTADOS A FREQUENTAR A IGREJA em seus cultos regulares.

8. A equipe que está liderando o Evangelismo Precisa da LISTA COMPLETA DE TODOS OS INTERESSADOS QUE TOMARAM A DECISÃO PELO BATISMO na 1ª Caravana/Evangelismo. Nome completo e Endereço completo. A equipe deve orar por cada um deles em todos os cultos e individualmente.

9. O PASTOR DISTRITAL/IGREJA PRECISA VISITAR CADA UM e orar em seu lar, desenvolver amizade e manifestar apoio em todas as situações. Com esse gesto se sentirão mais seguros.

10. Estabelecer as DATAS de Batismo e da 2ª Caravana/Evangelismo e anunciar em todos os meios possíveis - especialmente aos interessados ao batismo.


Pr. Cirilo Gonçalves da Silva –
Mestre em Teologia e Evangelista

Twitter: @prcirilo

Nenhum comentário: