segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ELLEN G. WHITE COMO CONSELHEIRA

ELLEN WHITE COMO CONSELHEIRA

Nos anos finais de vida de Ellen White, uma corrente contínua de oficiais da igreja se detinha em Elmshaven para consulta-la acerca de tudo, desde sua experiência religiosa pessoal até a eleição apropriada de obreiros para dirigir os colégios e associações, ou para abrir a obra em alguma remota terra missionária. Se ela sentia que o Senhor lhe havia dado luz com respeito ao assunto para o qual pediam seu conselho, o dava livremente.

Frequentemente, porém, ela não tinha nenhuma instrução do Senhor. Nessas ocasiões ela dizia: “Não ouso tomar a responsabilidade de aconselhá-lo neste assunto. Mas você tem um conselheiro no Senhor Jesus. Peça também o conselho de seus irmãos; eles podem aconselhá-lo. Se o Senhor me der instrução definida concernente a você, eu lha darei; mas não posso assumir responsabilidades que o Senhor não me tem dado”.

W. A. Spicer recordou, anos mais tarde: “De fato, vimos que esse dom, na velhice da Sra. White, realizava a obra mais sólida e eficiente de toda a sua vida... Novamente tínhamos que dizer a nós mesmos: ‘A Sra. White nunca, nunca poderia ter enviado esse conselho com base em seu próprio conhecimento’”.

(Texto extraído do Livro: “Portadores de Luz”, 351-352).



Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
TWITTER: @prcirilo

Nenhum comentário: