segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

ELLEN G. WHITE – DISCURSO CONTRA O RACISMO


ELLEN G. WHITE – CONSELHO A 30 LIDERES DA IGREJA SOBRE RELAÇÕES DE RAÇA”

Ellen White não era racista. Em 21 de março de 1891, Ellen. G. White “leu um testemunho” diante de 30 lideres da igreja, reunidos para a sessão da Associação Geral. Ela sentiu-se impelida a falar acerca das “relações de raça”.

CONSELHO:
“A cor da pele não determina o caráter nas cortes celestiais”, afirmou a Sra. White. Os negros deveriam ter “precisamente tanto respeito como qualquer um dos filhos de Deus”. Ela declarou que Jesus não fazia nenhuma diferenciação entre brancos e negros, mas ao contrário, “tinha uma especial e terna piedade por aqueles que são chamados a levar uma carga mais pesada do que outros”.

Desprezar um irmão por causa da cor era o mesmo que desprezar a Cristo. Ela se referiu ao seu chamado para mais trabalho missionário entre todas as classes do sul (EUA), particularmente entre os negros.

“O pecado recai sobre nós como igreja porque não temos feito um maior esforço pela salvação de almas entre os afro-descendentes”, declarou ela. Negros e brancos deveriam ser treinados para educar os milhões de afro-americanos que tinham sido tão longamente oprimidos.

 Portadores de Luz, 227-228

 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
TWITTER: @prcirilo
 

Nenhum comentário: