terça-feira, 20 de agosto de 2013

EVANGELISMO DE COLHEITA - ANTES DE REALIZÁ-LO - VINTE DICAS PRÁTICAS

ANTES DO SEU EVANGELISMO DE COLHEITA, LEMBRE-SE: VINTE DICAS PRÁTICAS:


1. Faça uma comunicação forte do seu Evangelismo.

2. Lute para que toda a igreja esteja presente com os quatro públicos indicados: INTERESSADOS (São os que estão recebendo Estudos Bíblicos em Casa, nas Classes doutrinadoras ou nos Pequenos Grupos), AFASTADOS (São os que um dia aceitaram a Cristo como Salvador, foram Batizados e se tornaram membros do Corpo de Cristo e por motivos variados se afastaram), FAMILIARES (São os familiares ainda não batizados mas que conhecem a igreja e a aprecia) e os AMIGOS (São os amigos do coração que se reúnem periodicamente em famílias para eventos sociais e que não recusaria um convite para ir à igreja participar de uma série de Estudos Bíblicos).

3. Organize com antecedência todos os grupos de apoio que você necessitar: Grupo de Oração, Recepção, Som e Mídia, Louvor, Escala musical etc.!

4. Pense em como você vai desenvolver cada programação, Exemplos: (a) Abertura, quem e como será feita? (b) Além da Pregação Evangelística, haverá outro ponto alto na programação? (c) Haverá batismo todas as noites ou apenas uma cerimônia geral no encerramento?

5. Planeje bem o Batismo de cada noite ou o batismo geral. Veja todos os detalhes desde Tanque, Roupão, Candidatos etc.

6. Certifique-se de quantos e quais são os candidatos ao Batismo. É importante todas as Fichas serem feitas com antecipação e você começar a Conferencia com um grupo já preparado. Mas seja sensível ao longo da conferencia, pois muitos que já tinham recebido o Curso Bíblico poderão se decidir pelo batismo com sua pregação.

7. Não é adequado numa série de Conferencias Evangelísticas, doar ou sortear objetos como Bicicleta, Fogão, Liquidificador, Computador, Telefone, etc. Use Livros Religiosos ou CDs e mesmo assim não concentre as energias nesses objetos. O Trabalho Sistemático de Visitação aos interessados e uma programação de alto nível espiritual são as melhores ferramentas para se ter um auditório cheio.

8. Se você, além de pregar a noite, visitar os interessados durante a semana, terá maiores possibilidade de conduzi-los à decisão e manter o Auditório cheio. Convoque para se unir a você, na visitação, os seus grupos de apoio.

9. O som deve chegar aos ouvidos do público com qualidade. Verifique com o pessoal da técnica se está tudo ok. Tenha cabos, adaptadores e baterias a disposição. O bom microfone sem fio é Shure Beta 58.

10. Organize bem o Altar onde você vai trabalhar. Elimine todos os ruídos visuais que possam existir no altar como malas, caixas, sacolas, cabos, etc. Procure deixar um bom espaço para você receber os interessados ao fazer seus apelos.

11. Faça apelo todas as noites envolvendo os batizados e os não batizados. Os apelos devem ser específicos de acordo com cada tema, porém, de maneira geral devem girar em torno da Aceitação de Cristo como Senhor e Salvador, da Igreja, do Batismo e da Vida Eterna.

12. Faça um treinamento prévio com os grupos de apoio e mostre de maneira prática como funcionará a sua conferencia. Procure envolver todos os membros da igreja nos grupos de apoio.

13. Use muito as redes sociais para divulgar o Evangelismo. Valorize o seu trabalho.

14. Se você tem o domínio, use o Sistema Multimídia para as suas apresentações. Não se esqueça de olhar todos os dias, cada tema, cada tela, cada foto, cada vídeo, cada fundo musical e, cada mensagem musical, deve ser criteriosamente selecionada para os seus apelos.

15. Procure dar sincronia e dinâmica a cada parte da programação. Faça um ensaio antes se for necessário. Confie em Deus plenamente, mas, esmere-se à exaustão. Domine completamente o conteúdo da mensagem.

16. O auditório deve ser aberto pelo menos duas horas antes do inicio e tudo deve ser checado antecipadamente. Uma hora e trinta minutos de programação é suficiente, mas, não seja escravo do relógio. Deixe o SENHOR conduzir todas as coisas.

17. Oriente a recepção para conduzir os Interessados aos primeiros bancos.

18. Um ótimo serviço de Louvor é importante numa conferencia. Deve ser alegre e envolvente.

19. Prepare um DVD de Músicas Evangelísticas e um Grupo de Louvor competente.

20. FINALMENTE, Ore muito sozinho e com a sua Igreja. Proclame um Jejum e faça uma Vigília com todos, pois, “a nossa luta não é contra pessoas, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”. (Efésios 6:12).



UM Grande Abraço e
BOA Conferencia Evangelística!



Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da IASD - AP, SP.

Bacharel em Teologia - UNASP.
Mestre em Teologia - UNASP.
Doutorando em Teologia - MACKENZIE
TWITTER: @prcirilo


Nenhum comentário: