segunda-feira, 28 de outubro de 2013

A UNÇÃO DE JESUS CRISTO PELO ESPÍRITO SANTO FOI PARA CUMPRIR UMA MISSÃO: (Isaías 61.1-3//Lucas 4.18-19).

A UNÇÃO DE JESUS CRISTO PELO ESPÍRITO SANTO FOI PARA CUMPRIR UMA MISSÃO: (Isaías 61.1-3//Lucas 4.18-19).
 
 
 
 
 
Pr. Cirilo Gonçalves
Evangelista da IASD - AP, SP
Bacharel em Teologia - UNASP
Mestre em Teologia - UNASP
Doutorando em Teologia MACKENZIE
TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves

domingo, 27 de outubro de 2013

OS TRÊS MAIORES OBJETIVOS DO MINISTÉRIO PASTORAL

TRÊS GRANDES OBJETIVOS DO MEU MINISTÉRIO PASTORAL:
1. Glorificar a Deus.
2. Edificar a Igreja de Deus.
3. Salvar os Perdidos para o Reino de Deus.
 
 
 
 
Pr. Cirilo Gonçalves
Evangelista da IASD - AP, SP.

TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves

sábado, 26 de outubro de 2013

COMO DEVE SER A VIDA DE UM MINISTRO DO EVANGELHO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS EM 1 TIMÓTEO 3?

COMO DEVE SER A VIDA DE UM MINISTRO DO EVANGELHO SEGUNDO A PALAVRA DE DEUS EM 1 TIMÓTEO 3?
 
 
 
Pr. Cirilo Gonçalves
Evangelista da IASD - AP
TWITTER: @prcirilo
INSTANGRAM: @cirilogoncalves

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

OBRAS DE DEUS QUE TODOS PRECISAM SABER – 26 OBRAS DIVINAS, NO SALMO 78, QUE DEVEM SER ANUNCIADAS À GERAÇÃO PRESENTE E ÀS FUTURAS GERAÇÕES. BONDADE DE DEUS MEDIANTE A REBELIÃO DO POVO

OBRAS DE DEUS QUE TODOS PRECISAM SABER – 26 OBRAS DIVINAS, NO SALMO 78, QUE DEVEM SER ANUNCIADAS À GERAÇÃO PRESENTE E ÀS FUTURAS GERAÇÕES. BONDADE DE DEUS MEDIANTE A REBELIÃO DO POVO

Povo meu, escute a minha lei e incline os ouvidos para o que eu tenho a vos dizer sobre os antepassados. Sobre as suas vitórias e suas derrotas, sua obediência e desobediência. As gerações futuras precisam saber a história das gerações passadas. Para que não cometam os mesmos erros e vivam em paz.

1.   Ele fez milagres diante dos seus antepassados, na terra do Egito, na região de Zoã.
 
2.   Dividiu o mar para que pudessem passar; fez a água erguer-se como um muro.

3.   Ele os guiou com a nuvem de dia e com a luz do fogo de noite.

4.   Fendeu as rochas no deserto e deu-lhes tanta água como a que flui das profundezas; da pedra fez sair regatos e fluir água como um rio.

5.   Mas contra ele continuaram a pecar, revoltando-se no deserto contra o Altíssimo.
Deliberadamente puseram Deus à prova, exigindo o que desejavam comer.
Duvidaram de Deus, dizendo: "Poderá Deus preparar uma mesa no deserto?
Sabemos que quando ele feriu a rocha a água brotou e jorrou em torrentes. Mas conseguirá também dar-nos de comer? Poderá suprir de carne o seu povo? O Senhor os ouviu e enfureceu-se; atacou Jacó com fogo, e sua ira levantou-se contra Israel, pois eles não creram em Deus nem confiaram no seu poder salvador”.

6.   Contudo, ele deu ordens às nuvens e abriu as portas dos céus; fez chover maná para que o povo comesse, deu-lhe o pão dos céus. Os homens comeram o pão dos anjos; enviou-lhes comida à vontade.

7.   Enviou dos céus o vento oriental e pelo seu poder fez avançar o vento sul. Fez chover carne sobre eles como pó, bandos de aves como a areia da praia. Levou-as a cair dentro do acampamento, ao redor das suas tendas. Comeram à vontade, e assim ele satisfez o desejo deles.

8.   Mas, antes de saciarem o apetite, quando ainda tinham a comida na boca, acendeu-se contra eles a ira de Deus; e ele feriu de morte os mais fortes dentre eles, matando os jovens de Israel.

9.   A despeito disso tudo, continuaram pecando; não creram nos seus prodígios.

10. Por isso ele encerrou os dias deles como um sopro e os anos deles em repentino pavor.
Sempre que Deus os castigava com a morte, eles o buscavam; com fervor se voltavam de novo para ele. Lembravam-se de que Deus era a sua Rocha, de que o Deus Altíssimo era o seu Redentor.

11. Com a boca o adulavam, com a língua o enganavam; o coração deles não era sincero; não foram fiéis à sua aliança.

12. Contudo, ele foi misericordioso; perdoou-lhes as maldades e não os destruiu. Vez após vez conteve a sua ira, sem despertá-la totalmente. Lembrou-se de que eram meros mortais, brisa passageira que não retorna.

13. Quantas vezes mostraram-se rebeldes contra ele no deserto e o entristeceram na terra solitária! Repetidas vezes puseram Deus à prova; irritaram o Santo de Israel.

Não se lembravam da sua mão poderosa, do dia em que os redimiu do opressor, do dia em que mostrou os seus prodígios no Egito, as suas maravilhas na região de Zoã, quando transformou os rios e os riachos dos egípcios em sangue, e não mais conseguiam beber das suas águas, e enviou enxames de moscas que os devoraram, e rãs que os devastaram; quando entregou as suas plantações às larvas, a produção da terra aos gafanhotos; e destruiu as suas vinhas com a saraiva e as suas figueiras bravas, com a geada; quando entregou o gado deles ao granizo, os seus rebanhos aos raios; quando os atingiu com a sua ira ardente, com furor, indignação e hostilidade, com muitos anjos destruidores. Abriu caminho para a sua ira; não os poupou da morte, mas os entregou à peste. Matou todos os primogênitos do Egito, as primícias do vigor varonil das tendas de Cam. Mas tirou o seu povo como ovelhas e o conduziu como a um rebanho pelo deserto. Ele os guiou em segurança, e não tiveram medo; e os seus inimigos afundaram-se no mar. Assim os trouxe à fronteira da sua terra santa, aos montes que a sua mão direita conquistou. Expulsou nações que lá estavam, distribuiu-lhes as terras por herança e deu suas tendas às tribos de Israel para que nelas habitassem.

14. Mas eles puseram Deus à prova e foram rebeldes contra o Altíssimo; não obedeceram aos seus testemunhos. Foram desleais e infiéis, como os seus antepassados, confiáveis como um arco defeituoso. Eles o irritaram com os altares idólatras; com os seus ídolos lhe provocaram ciúmes.

15. Sabendo-o Deus, enfureceu-se e rejeitou totalmente a Israel;

16. Abandonou o tabernáculo de Siló, a tenda onde habitava entre os homens.

17. Entregou o símbolo do seu poder ao cativeiro, e o seu esplendor, nas mãos do adversário.

18. Deixou que o seu povo fosse morto à espada, pois enfureceu-se com a sua herança.

19. Fogo consumiu os seus jovens, e as suas moças não tiveram canções de núpcias;

20. Os sacerdotes foram mortos à espada! As viúvas já nem podiam chorar!

21. Então o Senhor despertou como que de um sono, como um guerreiro exaltado pelo vinho.

22. Fez retroceder a golpes os seus adversários e os entregou a permanente humilhação.

23. Também rejeitou as tendas de José, e não escolheu a tribo de Efraim;

24. Ao contrário, escolheu a tribo de Judá e o monte Sião, o qual amou.

25. Construiu o seu santuário como as alturas; como a terra o firmou para sempre.

26. Escolheu o seu servo Davi e o tirou do aprisco das ovelhas, do pastoreio de ovelhas para ser o pastor de Jacó, seu povo, de Israel, sua herança. E de coração íntegro Davi os pastoreou, com mãos experientes os conduziu.

 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da IASD – AP, SP.
Bacharel em Teologia – UNASP.
Mestre em Teologia – UNASP.
Doutorando em Teologia – MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

PROVERBIOS 10-15 - QUADRO COMPARATIVO: JUSTO/RECOMPENSA X PERVERSO/RECOMPENSA

QUADRO COMPARATIVO JUSTO/RECOMPENSA X PERVERSO/RECOMPENSA – PROVERBIOS 10-15
 
 
 
 
Pr. Cirilo Gonçalves
Evangelista da IASD - AP, SP.
Bacharel em Teologia - UNASP.
Mestre em Teologia - UNASP.
Doutorando em Teologia - MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves

EVANGELISMO PÚBLICO NA ASSOCIAÇÃO PAULISTANA DA IASD - AP,SP. TESTEMUNHO DE LIBERTAÇÃO DA IRMÃ VERA CASTRO EX-DONA DE UM CENTRO ESPÍRITA EM OSASCO, SP.

TESTEMUNHO do Poder e Amor de Deus libertando a irmã Vera Castro e seu marido Arão Castro do Centro Espírita.


Uma das nossas maiores alegrias e emoção é ver o nosso SUMO PASTOR libertando suas ovelhas das correntes do mal.  

VERA CASTRO E SEU ESPOSO ARÃO tinham um Centro Espírita e Centenas de adeptos. Era daquelas que acreditavam firmemente na sua religião e a praticava de todo coração. Fazia todo tipo de trabalhos espíritas no próprio Centro, nas ruas e encruzilhadas, nos rios e mares e nas florestas. Era “bem sucedida” pois, recebia gente de longe em seu Centro.  

A sua filha Vânia Castro e seu genro Cezar Brito, ambos Adventistas, Sendo o Cezar Obreiro Bíblico da nossa Equipe de Evangelismo, oraram por eles por mais de 20 anos. Um dia a Dona Vera abriu uma conta no Facebook e começou a ver as fotos do Evangelismo Público e em todas elas estão presentes o Grupo de Louvor “Evangelismo em Louvor” e sua neta Vanessa Castro canta no Grupo. Ela ficou encantada com o sistema de apreciação que temos para com os componentes de toda Equipe que compõe o Evangelismo Público valorizando-os com Fotos, Vídeos e Palavras de Inspiração Postados no Facebook.

Certo dia Decidiu ir à uma das Conferencias para acompanhar a neta e assistir a Programação. Ao chegar foi abraçada e beijada por toda equipe, ficou emocionada. Estrategicamente colocamos a neta para fazer as mensagens musicais da noite. As lágrimas não paravam de sair dos olhos e ao final, atendeu ao chamado para o Batismo. Tudo isso aconteceu no Evangelismo de Vila Ayrosa, Distrito do Pr. Arão José.

O casal acompanhou as demais Programações e Conferencias noutros lugares – Inacreditável! – Onde íamos o casal ia com grande fome do Evangelho. O genro deu a série de Estudos Bíblicos até o Batismo no Evangelismo de Vila Nogueira, 14 de Setembro de 2013, Distrito do Pr. Kim. Houve um misto de emoção entre lágrimas e risos em toda família que esteve presente. HOJE, a Vera não pastoreia mais no pasto das trevas. Tornou-se uma Evangelista Voluntária e vai dia a dia à casa de suas amigas para trazê-las ao Rebanho do Bom Pastor. Essa é a sua maior Alegria, disse. Glória!
 
 


Pr. Cirilo Gonçalves
Evangelista da AP, SP.
Bacharel em Teologia – UNASP.
Mestre em Teologia – UNASP.
Doutorando em Teologia – MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves
 
 

quarta-feira, 23 de outubro de 2013

AS 7 PRAGAS DO APOCALIPSE E AS 10 PRAGAS DO EGITO

AS 7 PRAGAS DO APOCALIPSE E AS 10 PRAGAS DO EGITO
 
 





Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da AP, SP.
Bacharel em Teologia – UNASP.
Mestre em Teologia – UNASP.
Doutorando em Teologia – MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves

EVANGELISMO REFINADO ENCONTRADO NO SALMO 77

EVANGELISMO REFINADO ENCONTRADO NO SALMO 77

1. "LEMBRAREI das Obras de Deus".
2. "MEDITAREI nas Obras de Deus".
3. "CONTAREI para o mundo das Obras de Deus".
 
  • SL 77.10,11 - "Lembrarei-me das Obras de Deus, Meditarei em todas elas e Contarei os teus feitos tremendos”.
  • SL 77.11-20 – No Salmo 77 estão resumidas as Boas Lembranças dos feitos de Deus - PARAFRASEANDO EGW. “Não temamos o futuro! O SENHOR guiou bem o Seu povo no passado”. 
  • SL 77.13 – “Quem é deus tão grande como o nosso Deus"?
  • SL 77.14 - "Tu és o Deus que fazes maravilhas; tu fizeste notória a tua força entre os povos”.

SEIS BREVES DESCRIÇÕES DOS FEITOS DE DEUS NOS VERSOS 15-20

1. “Com o teu braço remiste o teu povo, os filhos de Jacó e de José”.
2. “As águas te viram, ó Deus, as águas te viram, e tremeram; os abismos também se abalaram”.
3. “As nuvens lançaram água, os céus deram um som; as tuas flechas correram duma para outra parte”.
4. “A voz do teu trovão estava no céu; os relâmpagos iluminaram o mundo; a terra se abalou e tremeu”.
5. “O teu caminho é no mar, e as tuas veredas nas águas grandes, e os teus passos não são conhecidos”.
6. “Guiaste o teu povo, como a um rebanho, pela mão de Moisés e de Arão”.




Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da AP, SP.
Bacharel em Teologia - UNASP
Mestre em Teologia - UNASP
Doutorando em Teologia - MACKENZIE
TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

EVANGELISMO PÚBLICO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTANA DA IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA - SP - BRASIL.

A SALVAÇÃO DE CRISTO E EM CRISTO É O CENTRO DA MENSAGEM AQUI NO EVANGELISMO PÚBLICO DA ASSOCIAÇÃO PAULISTANA DA IASD, SP.
 
 


 
 
 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da IASD - AP, SP
Bacharel em Teologia - UNASP.
Mestre em Teologia - UNASP.
Doutorando em Teologia - MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

ORGANIZAÇÃO QUIÁSTICA DO LIVRO DO APOCALIPSE

 




Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da IASD – AP, SP.
Bacharel em Teologia – UNASP.
Mestre em Teologia – UNASP.
Doutorando em Teologia – MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo
INTAGRAM: @cirilogoncalves

EDUCAÇÃO NOS DIAS DE HOJE E O PAPEL DO PROFESSOR

EDUCAÇÃO NOS DIAS DE HOJE E O PAPEL DO PROFESSOR

Debates sobre a profissionalização da educação não param. Reflexões sobre o desenvolvimento profissional do professor também são realizadas em nível acadêmico. A importante questão da proletarização ganha força e, torna-se necessária, nesse universo de profissionalização e desenvolvimento. O que não pode acontecer é o massacre da essência da educação verdadeira pelo educador, como diz Ruben Alves o objetivo do professor é “causar espanto, curiosidade e provocar inteligência na cabeça do aluno”. Todas as estruturas profissionais e hierarquias construídas devem favorecer para florescer e fortalecer esse ideal. O aluno deve ser inspirado a buscar a independência.
O professor precisa de amparo profissional e pessoal para trabalhar com prazer e alcançar em sua carreira a satisfação plena. O desenvolvimento profissional, prática estabelecida a partir da influência anglo-saxônica e, significa um conjunto de atividades, processos ou medidas destinadas a aprimorar a capacidade profissional e pessoal dos professores e professoras é uma das propostas mais importantes na sustentação e manutenção do professor. Embora se reconheça que possa haver diferença entre o profissional e o pessoal, ambos devem caminhar juntos, em harmonia, para que o professor encontre plena satisfação no exercício da função. Ele precisa disso.
Ao pensar Desenvolvimento Profissional, é necessário considerar, de acordo com Glatthorn, (1) o desenvolvimento de aptidões didáticas, isto é, melhoria das habilidades didáticas, (2) desenvolvimento profissional, proporcionando uma melhoria pessoal na carreira do educador, (3) desenvolvimento na carreira profissional, isto é, progresso no ciclo estabelecido da carreira, (4) desenvolvimento pessoal, no sentido de progresso individual em diversas áreas como moral, ego, acadêmico, relações pessoais etc., e (5) desenvolvimento institucional ou da organização visando a, transformação do ambiente em comunidade e trabalho conjunto.
 
A profissionalização da docência não elimina, a meu ver, a essência da educação. Uma profissão, inclusive a docência é caracterizada, como faz Shulman, da seguinte maneira: (1) Obrigação de prestar serviço a outros, (2) domínio de um corpo de teorias, (3) campo de atuações práticas qualificadas, (4) exercício do recrutamento mesmo em condições de incertezas, (5) interação da teoria e prática, (6) aprimoramento da qualidade e aumento do conhecimento e (7) avaliação na construção do projeto de trabalho e no seu desenvolvimento (Luckesi).
 
Mesmo havendo acirrados debates, acredito que a profissionalização da docência pode contribuir com o desenvolvimento profissional e pessoal do professor – educador, não invalidando a proletarização, pelo contrário inspirando a busca por maiores especializações e possibilitando a introdução do professor ao nível do aluno mais simples para fazê-lo maior e mais brilhante no campo do pensamento, do saber e da utilidade para o bem comum da sociedade. O papel do professor é não perder a essência, é mergulhar com interesse no universo do aluno e fazê-lo pensar, ser independente.
 
 
 
 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da IASD – AP, SP.
Bacharel em Teologia – UNASP.
Mestre em Teologia – UNASP.
Doutorando em Teologia – MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo

terça-feira, 15 de outubro de 2013

EVANGELISMO, MISSÃO DE DEUS NO SALMO 65 – MISSIO DEI

EVANGELISMO DE DEUS NO SALMO 65 –
MISSIO DEI

Primeiramente o Rei Davi vai ao Templo, lugar da adoração ao Todo-Poderoso, com um grupo de adoradores. Seu desejo é que o Templo se encha de homens e mulheres que adorem a Deus. Ele ora dizendo: “Aguardamos-Te ó Deus em Seu Templo”, diz mais em oração: “A Ti SENHOR virão todos os homens”. Continua suas petições: “Ouve a nossa oração e faça propiciação pelos nossos pecados”. O Rei entende que é parte da adoração o perdão divino mediante o arrependimento e confissão e que o perdão divino é fundamental para o crescimento e multiplicação dos adoradores. A certeza de o Templo ser preenchido faz parte do coração de Davi e esse enchimento é obra de Deus. Só o SENHOR pode chamar os homens e mulheres para habitarem no Seu Santo Templo. Davi insiste com Deus: “Ó SENHOR, responde a nossa oração” pois, o SENHOR, pode todas as coisas, o SENHOR firma os montes, acalma o bramido do mar, das ondas e das nações e cuida da terra, regando-a para produzir trigo”. A ideia de Evangelismo em toda Bíblia é adorar a Deus, se colocar a Sua disposição para ser usado e ver a obra divina acontecer. E ao contemplá-la, a fé se agiganta mais e mais no coração do Evangelizador. Veja abaixo a distribuição didática dos versículos:


1.    Ó SENHOR, aguardamos-te em seu Templo! Queremos te louvar! (v1).
2.    Ó SENHOR, a Ti virão todos os homens! (v2).
3.    Ó SENHOR ouve a nossa oração! (v2).
4.    O SENHOR Faz a propiciação pelos nossos pecados (v3)
5.    O SENHOR é quem chama os homens para habitarem no seu santo Templo (v4)
6.    O SENHOR responde a nossa oração (v6).
7.    O SENHOR Firmou os montes (v7).
8.    O SENHOR Acalma o bramido dos mares, das ondas e das nações (v8).
9. O SENHOR Cuida da terra e a rega para produzir trigo (v10).
 
 
 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da IASD – AP, SP.
Bacharel em Teologia – UNASP.
Mestre em Teologia – UNASP.
Doutorando em Teologia – MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo
 

domingo, 13 de outubro de 2013

EVANGELISMO PÚBLICO DE COLHEITA - ASSOCIAÇÃO PAULISTANA DA IASD - AP, SP. DECLARAÇÃO DE CRENÇA E ACEITAÇÃO DA BÍBLIA COMO A PALAVRA DE DEUS

GRANDE BATISMO! IASD MIRADÓPOLIS - CENTRO DE SÃO PAULO.

INESQUECÍVEL, HISTÓRICA E ABENÇOADA FOI A SEMANA DE EVANGELISMO PÚBLICO NA IASD MIRANDÓPOLIS - CENTRO DE SP. Tivemos a Igreja Super Lotada a cada noite e muitos Interessados tomando
decisões por Cristo, pelo Batismo, pela Igreja e pela Vida Eterna. FORAM BATIZADAS 45 PESSOAS ATÉ AGORA E 97 TOMARAM A DECISÃO PARA SEREM BATIZADAS NOS BATISMOS DE FINAL DE ANO.
Nas imagens a Igreja Adventista do Sétimo Dia está Declarando que Crê e Aceita a Bíblia como a Palavra de Deus. 
 
















 
 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da IASD - AP, SP.
Bacharel em Teologia - UNASP.
Mestre em Teologia - UNASP.
Doutorando em Teologia - MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

NOVA FORMA DE APELO EVANGELÍSTICO - EVANGELISMO PÚBLICO DE COLHEITA PAULISTANA - IASD MIRANDÓPOLIS

NOVA FORMA DE APELO EVANGELÍSTICO NO EVANGELISMO PÚBLICO PAULISTANA
 
Ao Centro do Altar, temos 35 Interessados e ao Redor de todos, com as mãos levantadas, estão todos os irmãos e lideres batizados. Postura que simboliza o Acolhimento e Proteção de Deus.
 
Os Interessados saem dali Impressionados com o Amor e Preocupação da Igreja para com eles e em lágrimas decidem seguir a Cristo, descerem às águas do batismo e tornarem-se membros da Igreja de Deus. Glória!!!
 
 





 
 
 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da IASD - AP, SP.
Bacharel em Teologia - UNASP.
Mestre em Teologia - UNASP.
Doutorando em Teologia - MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo