Quem quer alcançar o sucesso no trabalho, normalmente, sabe que você aprende muito com a experiência. Porém, existem algumas lições que a maioria já conhece e que podem ser muito valiosas.
A revista Inc. listou doze verdades sobre liderança. Confira:
1- Aceite seus erros e aprenda com eles
Erros acontecem. Ao invés de se julgar por seus erros, olhe para eles como lições de aprendizagem. Não importa o quão inteligente ou sábio você é, lembre-se que todos cometem erros.
2- Ame o que você faz e crie um trabalho que você goste
Encontre um emprego que você ame, porque você vai fazer isso por muito tempo. Com certeza você não quer acordar um diz se questionando se está fazendo realmente o que te satisfaz.
3- Encontre tempo para cuidar de você e encontrar o equilíbrio
Invista em você mesmo. A maioria das pessoas trabalha duro e se esquece de si mesmo e as pessoas que realmente são importantes. Você tem que dar o exemplo para si mesmo e cuidar da sua saúde e manter o equilíbrio em sua vida.
4- Procure novas oportunidades e abrace novas ideias
Nosso primeiro impulso pode ser o de evitar correr riscos, mas a única maneira de crescer é explorar novas oportunidades e envolver-se em novas ideias. Quanto mais você experimentar e souber, mais interessante você será.
5- Foco na qualidade em vez de quantidade
Focar somente na quantidade é algo perigoso. As pessoas pensam que quanto mais eles têm, melhor é. Mas quando se trata de fazer uma grande impressão e garantir o êxito do mesmo, a qualidade é mais importante que quantidade.
6- Sempre diga o que você quer dizer
As pessoas nunca vão saber como você se sente a menos que você diga-lhes o que está na sua mente. Basta você dizer o que você quer.
7- Seja flexível com as mudanças
Nada na vida é permanente, por isso é importante aprender a ser flexível e ágil para poder se adaptar às mudanças.
8- Faça o que te deixa orgulhoso e não se preocupe com o que os outros pensam
O que as outras pessoas pensam não deve ser sua preocupação, por isso faça coisa que te deixa orgulhoso.
9- Tome decisões rápidas
Há uma grande diferença entre saber o que fazer e realmente fazê-lo. Os melhores líderes e as empresas mais bem-sucedidas tomam decisões rápidas e agem de acordo com seu pensamento.
10- Garanta que você tem tempo para refletir
Arranje tempo para o silêncio. Use esse tempo para refletir, rever e reforma. Com o tempo calmo você pode ouvir seus pensamentos, ao contrário, quando há muito coisa para fazer. Quando você tem tempo para refletir, você está mapeando os seus próximos passos.
11- Pergunte e saiba ouvir as respostas
Faça perguntas sempre que for necessário, mas o mais importante é estar pronto para ouvir as respostas.
12- Faça o seu melhor
Busque fazer o seu melhor em tudo que você se envolve. Seu trabalho vai criar sua reputação e sua reputação deve ser baseada na excelência.
Cirilo Gonçalves
Evangelista da IASD - AP,SP
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