quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O REFLEXO DO SER E A VOLTA DA SOLIDARIEDADE

“O REFLEXO DO SER E A VOLTA DA SOLIDARIEDADE”
Tudo é reflexo complexo. Às vezes sem nexo produzindo o perplexo. O que refletimos nessa vida para que haja escassez na abundância e abundância na escassez? Refletimos o que temos ou o que somos? Certamente tudo o que existe é um reflexo do ser que pode ser o fruto de sua imaginação, carência, dependência, demência e paciência.
O perplexo é observar no que existe, a carência, a dependência e a demência. Paciência! Mas onde está a inteligência em sua essência? Certamente morta. Morta porque o que se vê é só assistência, a solidariedade com a sua intenção se foi do ser e ele gostou. Gostou do nada. Agora é tudo assistência! A partir de cima e partir de baixo.
O reflexo complexo de tudo isso é o nada porque o tudo se foi. E agora refletimos o que somos e o que temos é fruto da escassez que produziu a imaginação, a carência, a dependência, a demência, e a paciência. O bom é que se observa na imaginação, carência, dependência, demência, e paciência a solidariedade. Mas ela não se foi? Não se deu bem fora do ser e quer voltar.
Ela vem de cima e debaixo, de todos os lados. De todos os continentes, mostrando os dentes, sorridente. Do raio de maio, da chuva de uva e do vento violento. Do terremoto, da batatada queimada, da enchente fervente e da guerra sem gente. Ela vem de todos os lados porque vagueou por lá, pede licença e entra no ser. Agora tudo é reflexo com nexo.

Esse texto foi escrito em Dezembro de 2009 – São Paulo. Shopping Ibirapuera

PR. CIRILO GONÇALVES DA SILVA. Mestre em Teologia. Evangelista, Departamental de Ministério Pessoal, Missão Global e ADRA da União Centro Oeste Brasileira da Igreja Adventista do Sétimo Dia com sede em Brasília DF.
Twitter: @prcirilo

2 comentários:

Gleidson disse...

Cirilo, Boa Tarde !!
Parabens pelo esforço Evangelistico, aqui tambem estamos empenhados e estamos apoiando a Campanha que seu Irmão Raimundo esta fazendo de 12/09 a 18/09 fechando com um Batismo com pelo menos 20 candidatos.
Que Deus continue noa abençoando !!!
Gleidson

JC CHAGURI disse...

e ai amigo, gostei deste texto, reflete o obsoluto neste reflexo obscuro! vivendo e aprendendo!!!
um grande abraço
Pr. Chaguri
www.pastorchaguri.blogspot.com