quinta-feira, 7 de outubro de 2010

EVANGELISMO INTENSO NO CENTRO OESTE BRASILEIRO - UCOB

O nosso querido Centro Oeste está vivendo um momento evangelístico intenso:

A APLAC com o nosso Evangelista Marcelo Dadamo está mobilizada com centenas de Duplas Missionárias, Classes Bíblicas, Evangelistas Voluntários e Semanas Especiais de Colheita. A Semana Santa foi um sucesso em todo campo. Para citar um Distrito, o Recanto das Emas, do Pr. Nilton Brito, organizou 55 calvários nos lares e logo em seguida fiz uma Semana de Colheita resultando em 23 batismos, apenas desses calvários. Muitas outras atividades Missioário-Evangelísticas estão em andamento.

A ABC com o nosso Evangelista Antônio Ribeiro está com o Impacto Goiânia, desde a Semana Santa com a participação da Divisão, União, Associação e Voz da Profecia até a chegada de 30 estudantes de teologia para realizar o Evangelismo em cinco distritos em Goiânia, com a presença de cinco pastores evangelistas e a vinda do nosso Evangelista da Divisão – Luis Gonçalves - em Novembro para o fechamento do Impacto Evangelístico.

A MISSÃO TOCANTINS com o nosso Evangelista Adilson Miranda também está nessa experiência evangelística. O trabalho de base é forte, duas equipes a nível de Associação realiza o evangelismo efetivo em vários lugares do campo. Conversei recentemente por telefone com um dos obreiros de uma dessas equipes que me disse que dá estudos bíblicos as cinco da manhã. A voz da Profecia esteve recentemente aqui em Tocantins para uma semana de evangelismo e agora estou realizando, desde sábado uma semana de colheita na cidade de Gurupi. Ontem tivemos a quadra da escola Adventista completamente cheia de pessoas ouvindo o evangelho.

A AMT além do forte trabalho pessoal também, com as Duplas Missionárias, Classes bíblicas e evangelistas voluntários, realizou recentemente com a minha presença a Caravana da Esperança passando por 15 cidades num percurso de aproximadamente 6 mil Kilômetros batizando em uma semana 113 pessoas e deixando, decididas para os próximos batismos 517.

A ASM também está atenta no seu trabalho de base com as Duplas e Classes para ter fartas colheitas até o final do ano. Há uma equipe forte de evangelismo atuando a nível de Associação. Agora em Outubro realizarei uma Semana Especial de Evangelismo e a expectativa é grande para uma boa Colheita. Esperamos Colher 130 pessoas numa única semana fruto de um preparo árduo e dos esforços do grupo. O investimento nesse campo é grande e um grupo de pastores vai assistir essa semana especial de Colheita (17 a 23 de Outubro) para começar o preparo porque no ano que vem, farão o mesmo.

NA UCOB Até 2015 serão plantadas 430 novas congregações.
Apenas em 2011 serão plantadas 108 novas congregações.
Em 2011, nas cidades e municípios sem a presença Adventista, serão plantadas 19 congregações.
Até 2015, nas cidades e municípios sem a presença Adventista, serão plantadas 92 congregações

Se relatar o trabalho dos Pequenos Grupos em todo o nosso território veremos que o Centro Oeste está se parecendo com um pesqueiro, é só jogar as redes. Ontem eu participei de um Pequeno Grupo e tinha 38 pessoas. O Pastor Elder, Distrital aqui em Gurupi me disse que já batizou perto de 40 pessoas só com o trabalho dos PGs. E que tem um dos menores índice de apostasia de toda a União.

A ênfase no Discipulado também está forte. Essa orientação do Senhor Jesus faz parte de todas as Associações na UCOB. A Administração, Departamentais, Distritais e Anciãos abraçaram a idéia e todos discipulam todos, cada um com o seu grupo.

Temos grandes desafios como em qualquer lugar, mas como citou, apropriadamente, o Pastor Erton no Treinamento Evangelístico Via Satélite, o texto de Atos 2:14 “Então se levantou Pedro, com os onze...”, temos a disposição de se levantar com o nosso grupo de Evangelistas para que o Evangelho Eterno cumpra o seu papel final.

ESSE BREVE RESUMO DAS ATIVIDADES MISSIONÁRIO-EVANGELÍSTICAS, MOSTRA QUE O NOSSO CENTRO OESTE, em cada campo, PODERÁ TER, NA SEMANA VIA SATÉLITE, UMA COLHEITA EXTRAORDINÁRIA. Vamos aproveitar esse momento, porque Esta chegando o nosso Evangelismo Via Satélite – 23-30 de Outubro com o Nosso Evangelista Luis Gonçalves. VAMOS BATIZAR, COM QUALIDADE, O MÁXIMO QUE PUDERMOS.

Todas as orientações já foram transmitidas via satélite e se você, querido evangelista precisar de qualquer informação adicional ou relembrar alguma coisa, entre no portaladventista.org que você terá. Ou entre em contato comigo. Estou a sua disposição.


Um forte abraço!
O SENHOR te iluminará mais uma vez!



Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista - União Centro Oeste Brasileira
www.ucob.org.br/evangelismo
http://www.cirilogoncalves.blogspot.com/.
Twitter: @prcirilo

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa Noite Pastor,
Não esqueço de orar por vc, sua família, seu trabalho e seu ministério. Que Deus te abençoe grandemente e te aconpanhe em todos momentos de sua vida, juntamente com os seus queridos. Um abraço, Graça.