segunda-feira, 29 de agosto de 2011

BIOGRAFIA DO PR. CIRILO GONÇALVES DA SILVA

BIOGRAFIA:
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva

Nasceu na cidade de Martinópolis, no Estado de São Paulo em 1970. De família tradicional Católica, tem oito irmãos, dos quais, 5 são pastores Adventistas e um Missionário. Foi batizado em 15 de fevereiro de 1992, na Igreja Adventista do Sétimo Dia de Vila Fiori Sorocaba SP.

Filho de Joaquim Gonçalves da Silva (falecido em Agosto de 2011 em Sorocaba SP) e Maria Gonçalves Patricio. Tem oito irmãos. Deles, cinco são pastores da Igreja Adventista do Sétimo Dia (Raimundo Gonçalves - Evangelista da União Este Brasileira Brasileira; Luis Gonçalves - Evangelista da Divisão Sul Americana; Antonio Gonçalves - Evangelista da Associação Paulista Sul e Francisco Gonçalves (Assis) - Evangelista da Associação Amazonas Ocidental) e o Pedro Gonçalves - Missionário em tempo integral no interior de São Paulo.

Iniciou o Cursou de Teologia no Seminário Adventista em Fevereiro de 1997 e se formou em Dezembro do ano 2000 em Teologia Bíblica e Pastoral. O Pr. Cirilo Gonçalves da Silva é Bacharel em Teologia Bíblica e Pastoral pelo UNASP, Mestre em Teologia Bíblica pelo UNASP e Doutorando em Teologia pelo CPAJ + Reformed Theological Seminary na Mackenzie. Autor de vários Artigos na Área de Evangelização Pessoal e Pública e Apostilas de Treinamento na mesma área. É, também, Autor do DVD Apocalipse: A força da Nossa Esperança e de mais de 70 videos de Evangelismo Público.

Em 1992, após a sua conversão, foi convidado pelo seu irmão Pr. Luis Gonçalves para ser Missionário na cidade de Aparecida do Norte – interior de SP, com o objetivo de fundar a Igreja Adventista naquele local. Lá permaneceu como Missionário voluntário por mais de um ano e a igreja foi estabelecida com um batismo de 119 pessoas e outro de 25. Há uma série de oito videos postados no Youtube, sobre um Mega Evangelismo Via Satélite realizado no Chile pela TV Nuevo Tiempo que resultou em 1.300 batismos (Apocalipsis Nuestra Esperanza).

No ano de 1993, a Associação Paulista Leste, através do seu Evangelista, Pr. Roberto Motta, o chamou para compor a equipe de obreiros bíblicos e realizar conferências bíblicas em toda Zona Leste de São Paulo. Várias igrejas foram fundadas na zona leste pelo seu trabalho.

Após a sua formação teológica, foi chamado pela Associação Paulistana para ser Obreiro Bíblico em uma série de Conferências Via Satélite, dirigida pelo Pr. José Mascarenhas Viana, então conferencista da União Central Brasileira.

No segundo semestre de 2001, foi com a equipe de evangelismo para a cidade de Cotia - SP. No ano seguinte, após uma campanha evangelística, que resultou em de 342 batismos, foi eleito Pastor daquele Distrito.

Em 2003, ainda na Associação Paulistana, foi Evangelista Associado trabalhando no Litoral Sul. Em 2004 no ABCD e em janeiro de 2005 foi chamado para o Departamento de Escola Sabatina e Ministério Pessoal. Em dezembro de 2007 foi eleito Evangelista do Campo.

No dia 06 de Dezembro de 2009 foi eleito pela Assembleia Quinquenal da União Centro Oeste Brasileira, Evangelista; Diretor do Ministério Pessoal, Diretor do Departamento de Missão Global e Diretor da ADRA. Em julho de 2011 deixou os Departamentos de MP e ADRA para se dedicar integralmente ao Evangelismo Público e Missão Global da UCOB. Em Dezembro de 2012, foi chamado pela Associação Paulista para ser o Evangelista na capital de São Paulo, onde permanece desenvolvendo a missão que o SENHOR lhe confiou.

É muito grato ao Pr. Natan Avelino de Souza (Evangelista da Associação Paulista Oeste) que o ajudou em sua formação na prática da Evangelização Pessoal e Pública, ao Pr. Roberto Motta (Evangelista da Associação Paulista Oeste) por todos os auxilios e orientações, ao Pr. Sidionil Biazzi (Presidente da Associação Paulistana) pelas oportunidades dadas e confiança manifestada e finalmente é grato ao seu irmão Pr. Luis Gonçalves por tê-lo ajudado a dar os primeiros passos na obra do SENHOR.

É bem casado com Débora Silva de Souza e tem duas lindas filhas: Gabrielle com 10 anos e Isabelle com 7 anos. A família mora em São Paulo, Capital.


Pr. Cirilo Gonçalves da Silva.
Evangelista da Igreja Adventista do Sétimo Dia, AP - SP.
Bacharel e Mestre em Teologia pelo UNASP, SP.

Doutorando em Teologia pelo CPAJ + Reformed Theological Seminary na Mackenzie, SP.
Twitter: @prcirilo 

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns Pastor.

Que Deus continue lhe abençoando.

Forte abraço.