quarta-feira, 11 de setembro de 2013

PÉROLOAS MESSIÂNICAS DO SALMOS 35 - JESUS NO SALMOS 35

PÉROLAS MESSIÂNICAS DO SALMOS 35

SL 35 - Davi é um "Tipo" de Cristo no Antigo Testamento.  No Salmo 35 ele é perseguido o tempo todo. Mas o SENHOR é com ele e lhe da a vitória!

SL 35.1-3 O Senhor Jesus Cristo é o Guerreiro mais Poderoso do Universo. Ninguém consegue derrota-Lo. O anjo Lúcifer tentou mas perdeu. (Apocalipse 12.7-9)

SL 35.3 - O SENHOR diz aos ouvidos dos que estão sendo perseguidos injustamente: “EU SOU A SUA SALVAÇÃO”. Está escrito no Apocalipse 3:20: "... Se alguém ouvir a minha vós..."

SL 35.7 - Na tipologia Davi é um "Tipo" de Cristo" e era perseguido injustamente pelos seus inimigos, assim como Cristo o foi. Esse versículo 7 revela bem essa realidade: "Já que, sem motivo, prepararam contra mim uma armadilha oculta e, sem motivo, abriram uma cova para mim".

SL 35.10 - A vida e a pregação de Jesus causou uma revolução na sociedade humana, tanto na religião quanto na ética. Sua mensagem sempre foi contra os poderosos que exploram pelo prazer e pela ganancia, os menos favorecidos. Por isso Davi exclamou com segurança: "Quem se compara a ti, Senhor? Tu livras os necessitados daqueles que são mais poderosos do que eles, livras os necessitados e os pobres daqueles que os exploram".

SL 35.12 - Conteúdo Messiânico. Testemunhas falsas "me retribuem o bem com o mal e procuram tirar-me a vida".

SL 35:19-26 - ORAÇÃO DE DAVI PARA JUSTIÇA DIVINA:
1. "Não deixes que os meus inimigos traiçoeiros se divirtam à minha custa".
2. "Não permitas que aqueles que sem razão me odeiam troquem olhares de desprezo".
3. Os inimigos "não falam pacificamente, mas planejam acusações falsas contra os que vivem tranquilamente na terra. Com a boca escancarada, riem de mim e me acusam: 'Nós vimos! Sabemos de tudo! Tu viste isso, Senhor!'
4. "Não fiques calado. Não te afastes de mim, Senhor; Acorda! Desperta! Faze-me justiça! Defende a minha causa, meu Deus e Senhor. Senhor, meu Deus, tu és justo; faze-me justiça para que eles não se alegrem à minha custa.
5. "Não deixes que pensem: Ah! Era isso que queríamos!, nem que digam: Acabamos com ele Sejam humilhados e frustrados todos os que se divertem à custa do meu sofrimento; cubram-se de vergonha e desonra todos os que se acham superiores a mim.


SL 35.27 - Na restauração final, quando o SENHOR julgar com retidão todas as obras das trevas e do mal todos os remidos cantarão cânticos de alegria. Davi expressou o futuro dentro de uma realidade presente e messiânica da seguinte maneira: "Cantem de alegria e regozijo todos os que desejam ver provada a minha inocência, e sempre repitam: "O Senhor seja engrandecido! Ele tem prazer no bem-estar do seu servo". (Ver Apocalipse 15.2-4)



Pr. Cirilo Gonçalves
Evangelista da IASD - AP, SP.

Bacharel em Teologia em Teologia - UNASP
Mestre em Teologia - UNASP
Bacharel em Teologia - MACKENZIE
TWITTER: @prcirilo

Nenhum comentário: