sexta-feira, 27 de setembro de 2013

SALMOS 4 - DAVI UM HOMEM DE FÉ - UM HOMEM SEGUNDO O CORAÇÃO DE DEUS


DAVI UM HOMEM DE FÉ - Salmos 4:1-8

 A ORAÇÃO DE DAVI AO DEUS VERDADEIRO:

1.       SENHOR Responda o meu clamor.

2.       SENHOR faça justiça na minha vida.

3.       SENHOR dá-me alívio quando tiver angustiado.

4.       SENHOR tem misericórdia de mim.

5.       SENHOR ouça a minha oração.

O CLAMOR DE DAVI AOS PODEROSOS:

6.       ATENÇÃO todos os poderosos da terra: Até quando vocês ultrajarão a minha honra?

7.       ATENÇÃO todos os poderosos da terra: Até quando estarão amando as ilusões do mundo?

8.       ATENÇÃO todos os poderosos da terra: Até quando falarão mentiras ao povo?

A CERTEZA DE DAVI E SEUS CONSELHOS AOS PODEROSOS:

9.       Ó Poderosos da terra: Saibam que o SENHOR escolheu o piedoso.

10.    Ó Poderosos da terra: Saibam que o SENHOR me ouvirá quando eu O invocar.

11.    Ó Poderosos da terra: Saibam que o SENHOR não gosta quando vocês pecam.

12.    Ó Poderosos da terra: Saibam que deveis pensar no SENHOR e nas suas ações.

13.    Ó Poderosos da terra: Saibam que deveis oferecer sacrifícios de amor ao SENHOR.

14.    Ó Poderosos da terra: Saibam que deveis confiar no SENHOR e não em seu poder.

A ORAÇÃO DE DAVI AO DEUS VERDADEIRO:

15.    “Muitos perguntam: Quem nos fará desfrutar o bem?”

16.    “Faze, ó Senhor, resplandecer sobre nós a luz do teu rosto!”.

17.    “Encheste o meu coração de alegria, alegria maior do que a daqueles que têm fartura”.

18.    “Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, SENHOR, me fazes viver em segurança”.

 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da IASD – AP, SP.
Bacharel em Teologia – UNASP.
Mestre em Teologia – UNASP.
Doutorando em Teologia – MACKENZIE.
TWITTER: @prcirilo

Nenhum comentário: