domingo, 12 de janeiro de 2014

ESTUDO BÍBLICO: “PROSTITUTA E PROSTITUIÇÃO EM PROVÉRBIOS 7”


ESTUDO BÍBLICO: “PROSTITUTA E

PROSTITUIÇÃO EM PROVÉRBIOS 7”

  1. Pv 7.7-9 - POR ONDE ANDA  O RAPAZ SEM JUIZO E EM QUE HORA ELE SAI PARA AS SUAS AVENTURAS. “Vi entre os inexperientes, no meio dos jovens, um rapaz sem juízo. Ele vinha pela rua, próximo à esquina de certa mulher, andando em direção à casa dela. Era crepúsculo, o entardecer do dia, chegavam as sombras da noite, crescia a escuridão”.
  2. Pv 7.10 – QUE HÁ NO CORAÇÃO DA PROSTITUTA? "A mulher veio então ao seu encontro, vestida de prostituta, cheia de astúcia no coração".
  3. Pv 7.11-12 - QUE APARÊNCIA TEM A PROSTITUTA E COMO ELA VIVE? "Ela é espalhafatosa e provocadora, seus pés nunca param em casa".
  4. Pv 7.7,13 - QUE FAZ A PROSTITUTA QUANDO ENCONTRA UM JOVEM SEM JUIZO? "Ela agarrou o rapaz, beijou-o...".
  5. Pv 7.18 - QUE CONVITE FAZ A PROSTITUTA? "Venha, vamos embriagar-nos de carícias até o amanhecer; gozemos as delícias do amor!".
  6. Pv 7.19-20 - EM QUE MOMENTO AGE A PROSTITUTA? "Meu marido não está em casa; partiu em longa viagem e não voltará antes da lua cheia".
  7. Pv 7.21 - QUAIS AS DUAS MAIORES ARMAS DA PROSTITUTA? "Com a sedução das palavras o persuadiu, e o atraiu com o dulçor dos lábios".
  8. Pv 7.22 - QUE DECISÃO TOMA O JOVEM SEM JUÍZO AO SER SEDUZIDO PELA PROSTITUTA? "Ele a seguiu como o boi levado ao matadouro, ou como o cervo que vai cair no laço".
  9. Pv 7.23 - QUE ACONTECERÁ AO JOVEM SEDUZIDO? Uma flecha lhe atravessará o fígado. O pássaro saltará p/ dentro do alçapão. Ele Morrerá!
  10. Pv 7.26 - A PROSTITUTA SE CONTENTA APENAS COM UMA VÍTIMA? "Muitas foram as suas vítimas; os que matou são uma grande multidão".
  11. Pv 7.27 - COMO É CONSIDERADA A CASA DA PROSTITUTA? "A casa dela é um caminho que desce para a sepultura, para as moradas da morte".
  12. Pv 7.14,16-17,19-20 - QUE TIPO DE PREPARO FAZ A PROSTITUTA PARA PRENDER A VÍTIMA? (1) Bom Jantar, (2) Boa Cama, (3) Bom Perfume e (4) Ausência do Marido.
  13. Pv 7.1-5 - COMO SE LIVRAR DA PROSTITUTA/PROSTITUIÇÃO? Escrevendo a Lei de Deus na tábua do coração e sendo irmão da Sabedoria.

 

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva

Evangelista da IASD – AP, SP.
Bacharel e Mestre em Teologia - UNASP
Doutorando em Teologia - MACKENZIE

TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves

Nenhum comentário: