sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

VIOLÊNCIA NO MUNDO - PESSOAS PERDIDAS NO MUNDO PROVOCAM TODO TIPO DE VIOLÊNCIA. O QUE VEJO?

PESSOAS PERDIDAS NO MUNDO PROVOCAM TODO TIPO DE VIOLÊNCIA. O QUE VEJO? Pequeno Ensaio, Pequena Reflexão!


Hoje de manhã na Marginal Pinheiros, SP, dois homens mataram violentamente um pai de família que estava com a sua mulher e criança dentro do carro, numa discussão de transito. Pode uma coisa dessa? Descontrole mental e espiritual totais. Sinal de total perdição.


Está escrito nas Escrituras Sagradas: "Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no maligno" (1 João 5.19), mas também está escrito em João: "Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida Eterna". (João 3.16).


A SOLUÇÃO PARA ESSE TIPO DE GENTE DOMINADA PELO DIABO É A GRAÇA DE DEUS REVELADA NO EVANGELHO - JESUS CRISTO. Precisamos pregar para os seguidores de Jesus, que estão na igreja, porém, TEMOS QUE PREGAR MAIS PARA OS DOMINADOS POR SATANÁS. NÃO PODEMOS TEMER. Está escrito: "Não temas, pelo contrário, fala e não te cales, porquanto eu estou  contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois, tenho muito povo nesta cidade" (Atos 18.9-10).


O Apóstolo Paulo tornou-se exemplo para a Igreja de Cristo indo pregar na cidade de Corinto. Ao chegar lá, vendo a situação dos coríntios ficou amedrontado e numa noite o Senhor Jesus apareceu a Ele numa visão e pronunciou as Palavras de Encorajamento: "Não temas, pelo contrário, fala e não te cales, porquanto eu estou  contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois, tenho muito povo nesta cidade" (Atos 18.9-10).


A cidade São Paulo é uma Corinto moderna e com os mesmos desiquilíbrios e violências. Todavia, multiplicados. Paulo permaneceu naquela cidade, pregando o Evangelho, por um ano e seis meses.


PARA PENSAR: Quanto tempo a sua igreja está plantada na sua cidade ou bairro? Ela está cumprindo a Missão de salvar o perdido? (Lucas 19.10). OLHEMOS E CUIDEMOS CARINHOSAMENTE DOS SALVOS, MAS OLHEMOS ALÉM DOS NOSSOS MUROS PARA SALVAR OS PERDIDOS.


Pr. Cirilo Gonçalves
Evangelista da IASD - AP, SP.
Bacharel e Mestre em Teologia - UNASP
Doutorando em Teologia - MACKENZIE
TWITTER: @prcirilo
INSTAGRAM: @cirilogoncalves
 

Nenhum comentário: