segunda-feira, 4 de julho de 2011

A IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA PROFECIA

IMPORTÂNCIA DO ESTUDO DA PROFECIA
TEXTOS DO ESPÍRITO DE PROFECIA.

1.
“Esta revelação foi dada para guia e conforto da Igreja através da dispensação cristã.” (A.A. 583)

2. “No Apocalipse são pintadas as coisas profundas de Deus”. (A.A 584)

3. “Deve haver estudo mais acurado e mais diligente do Apocalipse, e apresentação mais fervorosa das verdades que contém – verdades que concernem a todos quantos vivem nestes últimos dias”. (Ev. 197).

4. “As solenes mensagens que foram dadas, em sua ordem, no Apocalipse, devem ocupar o primeiro lugar no espírito do povo de Deus. Não devemos deixar que qualquer outra coisa nos domine a atenção”. (3Ts. 279).

5. “Foram reveladas a João cenas de profundo e palpitante interesse na experiência da Igreja… Assuntos de vasta importância lhe foram desvendados, especialmente para a última Igreja, a fim de que os que volvessem do erro para a verdade pudessem ser instruídos em relação aos perigos e conflitos que diante deles estariam”. (GC. 369)

6. “À medida em que nos aproximamos do fim da história deste mundo, as profecias referentes aos últimos dias exigem nosso estudo especial. O último dos escritos do Novo Testamento está cheio de verdades cuja compreensão nos é necessária. Satanás cegou as mentes, de modo que se satisfazem com qualquer desculpa para não estudarem o Apocalipse”. (P.J. 133)

7. “Uma coisa compreender-se-a certamente do estudo do Apocalipse – que a ligação entre Deus e Seu povo é íntima e decidida. Maravilhosa ligação é vista entre o universo do Céu e este mundo”. (T.M. 112-118).

8. “Quando nós, como um povo, compreendermos o que este livro (Apocalipse) para nós significa, ver-se-a entre nós grande reavivamento”. (T.M 112-118).

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista

Nenhum comentário: