terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O QUE VEJO...! SOBRE O EVANGELHO ASSOCIADO AO ESPÍRITO SANTO

O QUE VEJO...! SOBRE O EVANGELHO BÍBLICO ASSOCIADO AO ESPÍRITO SANTO.
Pequeno Ensaio, Pequena Reflexão!

O Evangelho tem Poder Sobrenatural. Poder do Espírito Santo. Na Verdade o "Evangelho é o Poder de Deus para a Salvação de todo aquele que crê" (Romanos 1: 16 a 17).

O Evangelho foi Produzido, trazido aos olhos dos homens pelo Espirito Santo quando o Plano da Salvação se tornou necessário aos humanos. (1 Pedro 1:18 a 20). 

O Espirito Santo, que troxe à existência Cristo, o Verbo de Deus (Mateus 1:18; João 1:1 a 3, 14; Apocalipse 19:13), Testemunha até hoje de Cristo, para a Salvação da humanidade (João 13 a 16). Ele é Evangelista, Excelência na apresentação do Puro Evangelho!

Quando O Evangelho é apresentado em Sua simplicidade e profundidade, o Coração é tocado (Atos 2:1 a 4, 37 a 38) por Aquele que O Preparou, O Espírito Santo pois, O Espirito convence do Pecado da Justiça e do Juízo ( João 16: 7 a 14).

Somente o Evangelho consegue transformar a natureza do ser humano e deixá-la semelhante à natureza de Seu Criador e Recriador. Faz do homem natural, um espiritual para que este viva, a partir daqui, o Reino de Cristo.

O Espírito Santo expulsa o espírito falso que atuava para deixar o homem na desobediência (Efésios 2:2). Assim, ressuscitado, passa a ter acesso ao Pai (Efésios 2:18) e se torna edifícil de Deus (Efésios 2:22).

A voz do Apóstolo ecoa forte quando o homem natural se torna espiritual: "Deus nos ressuscitou com Cristo e com ele nos fez assentar nos lugares celestiais em Cristo Jesus". (Efésios 2:6). Glória!!!


Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
TWITTER: @prcirilo

Nenhum comentário: