domingo, 20 de janeiro de 2013

O QUE VEJO...! SOBRE PRISÃO E EVANGELISAÇÃO

O QUE VEJO...! SOBRE PRISÃO E EVAGELIZAÇÃO
Pequeno Ensaio, Pequena Reflexão!


SOBRE PRISÃO: Me parece e cada vez se torna claro pra mim que as pessoas estão presas pelo poder da Trevas do Mal atraves de ELEMENTOS FÍSICOS E IDEOLÓGICOS E TAMBÉM EM ENGANOS ESPIRITUAIS:

FISICOS E IDEOLÓGICOS: Drogras, Cigarro, Crime, Roubo, Descrença, Mentira, Traição, Infidelidade, Rebeldia, Satanismo, Espiritismo, Materialismo, Vaidade, Amor ao mundanismo, Desobediencia aberta aos mandamentos de Deus, Ilusão pela facinação desse mundo, Fama e Popularidade no contexto do endeusamento do humano, Culto ao Corpo, Vulgaridade, Imoralidade, Corrupção, Pedofilia, Ateísmo, Falta de Interesse na Palavra e na Igreja, Brutalidade, Desonestidade, Etc... Etc... Etc...

O profeta João em sua primeira carta disse que "sabemos que somos de Deus, mas o mundo jáz no Maligno". (1 João 5:19).

ENGANOS ESPIRITUAIS: O livro O Grande Conflito na página 526 e 527 relaciona vários grandes enganos e mentiras diabólicas que prendem os seres humanos e os conduzem cada vez mais para bem longe de Jesus e Sua Palavra. OS CINCO PRIMEIROS ENGANOS SÃO:

1. O Ensino Ilusório do Espiritismo
2. Falsa Pregação sobre a não Pré-Existência de Cristo.
3. A Crença de que Jesus não Voltará à essa terra.
4. A Descrença de que o Diabo não existe
5. A Crença Popular de que a Oração não é excencial e não pode ser respondida.

Além da prisão com elementos físicos e ideológicos, o diabo prende as pessoas com falsas crenças.

EVANGELIZAÇÃO COMO AÇÃO LIBERTADORA: (Marcos 16:15). As pessoas, ao conhecer o Verdadeiro, Puro e Eterno Evangelho de Cristo, são libertadas dessa prisão. Jesus disse com segurança:
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará; e se o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres". (João 8:32, 36). O Evangelho ressuscita e dá nova vida - uma vida espiritual - assim, viverão em novidade de vida como uma nova criatura em Jesus. (Veja Efésios 2, Capítulo Inteiro).

A IGREJA OU UM PROGRAMA DE EVANGELISMO PODEM AGIR DA SEGUINTE MANEIRA PARA LIBERTAR O SER HUMANO: (Mateus 28:18 a 20). Disse Jesus que a casta de demônios só sai com Jejum e Oração: (Mateus 17:21; Marcos 9:29). Uma boa Sequência de Ações Libertadoras seria:

PRIMEIRO: Planejamento Evangelístico em Oração.
SEGUNDO: Oração Intercessória às pessoas específicas do lugar a ser evangelizado.
TERCEIRO: Ensino Bíblico pessoal à elas.
QUARTO: Evangelismo Público Doutrinário e Colheita.
QUINTO: Batismos. (Marcos 16:16)
SEXTO: Discipulado (Preparação dos novos na fé para serem fortalecidos na Doutrina de Cristo e na Evangelização).

ESQUELETICAMENTE E EM LINHAS GERAIS, Creio que assim, há libertação e Salvação à essas pessoas prisioneiras das Trevas do Mal e O SENHOR É GLORIFICADO! Glória!!!


Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
TWITTER: @prcirilo

Nenhum comentário: