quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

O QUE VEJO... SOBRE O SEGREDO DE DEUS

O QUE VEJO...! SOBRE O SEGREDO DE DEUS!
PEQUENO ENSAIO, PEQUENA REFLEXÃO

Você tem um SEGREDO? Você o revelaria pra alguém? Deus tinha um segredo e o revelou. Veja os dois textos abaixo:

"Ora, àquele que é poderoso para vos confirmar, segundo o meu evangelho e a pregação de Jesus Cristo, conforme a revelação do mistério guardado em silêncio desde os tempos eternos". (Romanos 16:25)

"O mistério que esteve oculto durante épocas e gerações, mas que agora foi manifestado a seus santos. A ele quis Deus dar a conhecer entre os gentios a gloriosa riqueza deste mistério, que É CRISTO em vós, a esperança da glória" (Colossenses 1.26-27)

Pensando humanamente, não é tão fácil revelar um segredo. Seja ele bom ou ruim. Exige algumas virtudes. Abaixo estão alistadas apenas 5 delas:

1. Amor à pessoa que vai receber a revelação do segredo
2. Coragem
3. Confiança na outra pessoa
4. Objetivo nobre
5. Generosidade

REVELAR um segredo, pode contribuir para solucionar um problema e salvar a humanidade. Foi isso o que Deus fez, reveleu o Seu grande segredo, Cristo.
Falando dos humanos, dificilmente alguém aguenta ficar com um segredo pra sempre no coração. Deus não é "alguém", mas está escrito que "vindo a plenitude do tempo Deus enviou seu filho ao mundo..." (Gálatas 4:4).

Quando penso no que Deus fez, Seu segredo precisava ser revelado no tempo certo para a Salvação de todos os seres humanos. Do contrário não haveria Eternidade para nós. E o Senhor Deus caprichou na revelação do Seu segredo de TAL MANEIRA (João 3:16) que o Apóstolo Paulo disse: "Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que O amam, mas Deus O revelou a nós por meio do Seu Espírito".

Agora que o Senhor Deus revelou Seu segredo ao nosso coração, isto é; "Cristo em vós..." Ele deseja que O revelemos aos outros que ainda não conhecem o GRANDE SEGREDO DE DEUS. 


Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
TWITTER: @prcirilo

Nenhum comentário: