terça-feira, 2 de abril de 2013

EVANGELISMO DE JESUS EM SAMARIA - A CONQUISTA DOS SAMARITANOS POR JESUS CRISTO, FORNECE VERDADES PARA A CONQUISTA DO MUNDO

CINCO VERDADES EVANGELÍSTICAS, OBSERVADAS NA ESTRATÉGIA DE CRISTO PARA A CONQUISTA DOS SAMARITANOS – JOÃO CAPÍTULO 4
 
 
Em João capítulo 4 está registrado o encontro de Jesus com a mulher samaritana. Esse episódio revela a intensão de Jesus de conquistar os samaritanos para o Reino de Deus. Esse povo era odiado pelos judeus. A estratégia de Jesus fornece-nos um caminho para a conquista dos povos da terra para Ele através da evangelização.

CINCO VERDADES EVANGELÍSTICAS – JOÃO CAPÍTULO 4

 
INTENCIONALIDADE:

“E era-lhe necessário passar por Samaria”. (João 4:4). Essa palavra necessário revela a intensão de Jesus. Outro líder judeu jamais passaria por ali. Jesus é vazio de preconceitos e cheio de boas intenções: Ganhar os samaritanos. Então foi pra lá, pra casa deles.

 
O PODER DO UM:

Jesus encontrou-Se com 7 pessoas, cada encontro com uma: Cada uma delas fez muito para Ele.

(1). Nicodemos – João 3
(2). Mulher Samaritana – João 4
(3). Aleijado no tanque de Betesda – João 5
(4). Jovem com cinco pães e dois peixes – João 6
(5). Maria Madalena – João 8
(6). Cego de nascença – João 9
(7). Lazaro – João 11

 
DELEGAR ATIVIDADES:

“Porque os seus discípulos tinham ido à cidade comprar comida”. (João 4:8). Três motivos básicos para Jesus enviá-los à cidade para compra comida:

(1) Eles precisavam se alimentar.
(2) Eles não suportariam ver o Seu Mestre conversando com uma mulher samaritana.
(3) eles seriam os primeiros a despertar os samaritanos.

 
QUEBRAR A ROTINA:

“Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade” João 4:18. A rotina da vida daquela mulher era trocar de marido periodicamente, pelos mais variados motivos. Como essa rotina foi quebrada? Conte comigo: Ela teve 1, 2, 3, 4, 5, 6 maridos, até aparecer O SÉTIMO, não na ordem de relacionamento marital, mas no contexto de libertação para quebrar definitivamente a rotina pecaminosa da mulher. Quando Jesus Cristo apareceu, a vida dela foi transformada. A rotina só é quebrada pelo poder do SÉTIMO.

 
TRAZER O FUTURO PARA O PRESENTE:

“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa”. João 4:35. O que estava no futuro, o Senhor antecipou para o presente. A verdade é: “O futuro é o presente em semente e em fruto”. É hoje que temos que agir, plantar e colher.

 

Pr. Cirilo Gonçalves
Evangelista. Doutorando em Teologia – Mackenzie, SP
TWITTER: @prcirilo
FACEBOOK: www.facebook.com/cirilo.g.dasilva#!/cirilo.g.dasilva  

Nenhum comentário: