domingo, 26 de maio de 2013

DEUS E SUAS MARAVILHAS

O GLORIOSO EXPLENDOR DA MAJESTADE DE DEUS E SEUS FEITOS TREMENDOS

“Meditarei no glorioso esplendor da tua majestade e nas tuas maravilhas” (Sl 145.5 ARA).

Certa ocasião em uma das minhas meditações comecei a pensar numa das mais lindas maravilhas do Deus Criador, a flôr e, fiquei caído ao chão da minha ignorância fazendo algumas perguntas reflexivas pra mim mesmo e ao Pai, em comunhão: “Como Ele faz isso? Como Tu fazes isso? Senhor meu e Deus meu (Jo 20.28).

Tu que és puro de olhos (Hab 1.13) e eu não sou, Tu que és perfeito (Mt 5.48) e eu não sou, Tu que é santo (1 Pe 1.15, 16) e eu não sou, Tu que és misericordioso (Sl 103.8) e eu não sou, Tu que és benigno (Sl 86. 5) e eu não sou, Tu que és compassivo (Jl 2.13) e eu não sou, Tu que és sábio (1 Sm 2.3) e eu não sou, Tu que és amor (1 Jo 4.8) e eu não sou, Tu que és glorioso (Êx 15.11), poderoso (Gn 17.1), invisivel (Cl 1.15), imortal (1 Tm 1.17), imaculado (Heb 7.26), Tu que és a fonte da vida. (1Jo 5.11, 20; Ap 1.11, 13; 22.6,13; cf. Is 44.6; 48.12). Tu és incomparável.

A FLÔR:

Desde o invisível pólem jogado pelo também invisível vento ao sólo e sua absorvição qual esponja seca recebendo água, até a uma explosão invisível lá embaixo na terra dando origem às tênues e delgadas raízes que se agarram ao lodo natural e vital. Mas e a construção do pólem com o seu complexo código de DNA? E a sua formação originária? Em desespero equilibrado para originar a bela flôr, essas  finas raízes sugam a seiva da terra e mostram a sua primeira cara, linda e exulberante. Um broto verde. Em seguida, pelo calor do astro quente e outros elementos físicos e quimicos, ela cresce em formação perfeita. Cada detalhe é perfeito.

O caule e sua simetria, os finos galhos e sua simetria, as folhas verdes arranhadas de riscos amarelos e vermelhos, e sua simetria, o arranjo geral e sua simetria, o olho inicial da flôr e sua simetria, o desabrochamento e sua simetria, a formação da corola, a mudança de cores, as curvas, e a produção do perfume simetricamente perfeitos, tudo isso e muito mais, Minhas indagações proceguem: Como Ele faz isso? Como Tu fazes isso? Senhor meu e Deus meu (Jo 20.28).



Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da IASD – AP
Bacharel e Mestre em Teologia – UNASP, SP
Doutorando em Teologia – MACKENZIE, SP
TWITTER: @prcirilo

Nenhum comentário: