quarta-feira, 1 de maio de 2013

MATEUS 28:18 A 20. MISSÃO DA IGREJA DE CRISTO

MISSÃO DA IGREJA DE DEUS NA TERRA
Brevíssima Meditação

Na Reunião de hoje à noite, na IASD Parque Bristol, meditamos no Evangelho de Mateus 28:18 a 20 e vimos o sentido das palavras do Senhor como ali apresentadas.

PRIMEIRO, só pode dizer o IDE quem tem autoridade. Jesus tem essa Autoridade (Dinamus) por que é Criador (céu) e Redentor (terra). "Toda autoridade me foi dada no céu e na terra..." (Mt 28:18). Nas Escrituras Jesus Cristo é Senhor absoluto e Sua igreja é serva.

SEGUNDO, "Indo" à Comunidade em que está incerida, a igreja deve (1) FAZER Discípulos, (2) BATIZAR os Discípulos feitos e (3) Continuar Ensinando esses Discípulos.

No começo é o ensino básico pra pessoa se arrepender e abandonar a prática do pecado (Fazer discípulos, "pois tenho muito o que vos dizer, mas vós não o suporteis agora" João 16:12) depois vem o ingresso no Reino da Graça (igreja - através do batismo) e finalmente, o discípulo será ensinado em tudo através dos diferentes departamentos da igreja. ("Guardar todas as coisas que eu vos tenho ordenado").

O Batismo não é para ninguém perfeito e não torna ninguém perfeito e sim para iniciar a pessoa perdoada e purificada na Graça de Deus.

No contexto de Mateus 28:18 a 20, o nosso discurso deve ser sempre equilibrado e trino. Nunca uno. Glória!!!


Pr. Cirilo Gonçalves
Evangelista da Igreja Adventista do Sétimo Dia - Associão Paulistana, SP - BR
TWITTER: @prcirilo
Bacharel e Mestre em Teologia - UNASP, SP - BR

Doutorando em Teologia - MACKENZIE, SP - BR

Nenhum comentário: