sexta-feira, 10 de maio de 2013

REVITALIZAÇÃO DA IGREJA - QUATRO RAZÕES POSITIVAS PARA REALIZÁ-LA


QUATRO RAZÕES POSITIVAS PARA A REVITALIZAÇÃO DA IGREJA.

LIVRO: A Revitalização da sua Igreja Segundo DEUS
AUTORES: Harry L. Reeder II com David Swavely
PÁGINAS: 18-24

1. “O Coração do Pastor”. Um ministério de revitalização da igreja está mais perto do coração de nosso Senhor. Ele é afinal de contas, o Grande Pastor.
2. “O Coração do Apóstolo”. Em Atos 13, Paulo e Barnabé foram enviados pela igrea de Antioquia. Em Atos 15, Paulo estava pronto para um novo giro. Em Atos 15:41, ele passou pela Síria e Cilícia, confirmando as igrejas. Paulo e Barnabé viajaram por toda a Ásia Menor com uma clara filosofia de ministério: (a) Evangelismo e discipulado com base no Evangelho, (b) Plantação de igrejas com base no evangelho, (c) Atos de amor, de misericórdia e de justiça com base no Evangelho, (d) Lideres desenvolvidos e preparados com base no evangelho e (e) Revitalizar a igreja com base no evangelho. Portanto, a obra missionária de Paulo não era apenas um ministério a lugares e povos não alcançados, mas também um ministério de revitalização.
3. “Estabelecimento de igreja ou revitalização de igreja?”. O ministério de estabelecer novas igrejas é recompensador, mas sugiro que o ministério de revitalização de igrejas já existentes às vezes o é ainda mais. A revitalização da igreja, em muitos casos, também tem a vantagem de recursos já existentes. Portanto o ministério de revitalização não apenas reflete o coração de Deus e de Paulo, mas, quando é executado de acordo com a palavra de Deus, também é um meio prático e eficáz de suprir as necessidades do corpo de Cristo em nossa terra.
4. “A oportunidade global”. A prioridade e o privilégio da revitalização da igreja se estendem para muito além de nossos limites, para muitos outros lugares ao redor do mundo. (Mais informações estão contidas no livro indicado).

 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Evangelista da Igreja Adventista do Sétimo Dia. AP-SP.
Bacharel e Mestre em Teologia – UNASP, SP.
Doutorando em Teologia – MACKENZIE, SP.
TWITTER: @prcirilo
FACEBOOK: http://www.facebook.com/#!/cirilo.g.dasilva

Nenhum comentário: