quarta-feira, 26 de outubro de 2011

PEQUENOS GRUPOS EM ELLEN G. WHITE

ELLEN WHITE E OS PEQUENOS GRUPOS

1. PEQUENOS GRUPOS: UM PLANO DIVINO
  • “A formação de Pequenos Grupos como base do esforço cristão me foi apresentada por Aquele que não pode errar”. Serviço Cristão, 72.
  • “É desígnio de Deus que aprendamos lições de ordem e organização e da perfeita ordem instituída nos dias de Moisés para benefício dos filhos de Israel”. Serviço Cristão, 73.
  • “Se há na igreja grande número de membros, convém que se organizem em pequenos grupos a fim de trabalhar não somente pelos membros da própria igreja, mas também pelos incrédulos”. Serviço Cristão, 72.
  • “Se num lugar houver apenas dois ou três que conheçam a verdade, organizem-se num grupo de obreiros”. Serviço Cristão, 72.

 2. PEQUENOS GRUPOS: FORÇA MISSIONÁRIA
  • “A apresentação de Cristo em família e em pequenas reuniões em casas particulares, é, muitas vezes mais bem sucedida em atrair almas para Jesus do que sermões ao ar livre, ou mesmo, em salões e igrejas”. Obreiros Evangélicos, 193.
  • “Haja, em toda igreja, grupos bem organizados do obreiros para trabalharem nas vizinhanças dessa igreja”. Serviço Cristão, 72.
  • “O tempo é breve e nossas forças têm de ser organizadas para fazer uma obra mais ampla”. Serviço Cristão, 72.
  • “O Senhor tem uma obra para as mulheres da mesma forma que para os homens. Elas podem ocupar seus lugares em Sua obra nesta crise, e Ele operará por meio delas, uma vez que se possuam do senso do dever, e trabalhar sob a influência do Espírito Santo”. Evangelismo, 464. 

3. PEQUENOS GRUPOS: FORÇA ESPIRITUAL PARA O CRENTE

  •  “Nessas pequeninas reuniões, o próprio Cristo estará presente segundo prometeu e os corações serão tocados pela Sua graça”. Serviço Cristão, 122.
  • “Que pequenos grupos se reúnam à noite e pela manhã para estudarem a Bíblia por eles mesmos. Que tenham períodos de oração. Que sejam fortalecidos, iluminados e santificados pelo Espírito Santo”. Testemonies for the Church, vol. 7, 195.
  • “Que testemunho você teria do amorável relacionamento sentido entre os companheiros de trabalho neste precioso período enquanto buscam as benções de Deus. Que cada um conte suas experiências em palavras simples! Isso dará mais ânimo e gozo à alma do que qualquer instrumento musical que possa ser usado na igreja. Cristo entrará em vossos corações. Esse é o único meio pelo qual podeis manter vossa integridade”. Testemonies for the Church, vol. 7, 195.

 4. PEQUENOS GRUPOS: REAVIVAMENTO ESPIRITUAL DA IGREJA

  
“É para nosso prejuízo que nos privamos do privilégio de nos reunir uns com os outros para nos fortalecer e animar mutuamente ao serviço do Senhor... Perdemos muito em nossas relações como cristãos devido à falta de simpatia de uns para com os outros. Aquele que se fecha consigo mesmo não está preenchendo o lugar a que o Senhor o designou”. Vereda de Cristo, 101.

“Haja, em cada igreja, grupos organizados de obreiros para trabalhar nas vizinhanças da Igreja...Quando tais forças forem postas a operar em todas as nossas igrejas, haverá um poder renovador, reformador, vitalizante nas igrejas porque os membros estão fazendo exatamente o trabalho que Deus lhes determinou fazer”. Beneficência Social, 107.

 
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
Twitter: @prcirilo

Nenhum comentário: