domingo, 23 de outubro de 2011

PROFECIAS: SÉRIE DE ESTUDOS 8 - APOCALIPSE

ESTUDO 8
MENSAGEM DOS 03 ANJOS - APOCALIPSE 14:6-12



INTRODUÇÃO:
A. Ler o texto de Apocalipse 14:6-12.
B. Esses 03 anjos representam a verdadeira igreja de Deus pregando o evangelho “aos que se assentam sobre a terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo...” (Ap. 14:6) É uma igreja mundial “que guarda os mandamentos de Deus e tem a fé de Jesus” (Ap. 14:12).


I. O PRIMEIRO ANJO
A. A mensagem do primeiro anjo é a pregação do evangelho eterno ao mundo todo em cumprimento de Mateus 24:14. Esse evangelho é o mesmo evangelho que os profetas e apóstolos pregaram isto é: O evangelho inalterado
1. Descrever e enumerar o trabalho da IASD mundial. Apresentar também os seus desafios. Podem-se relatar alguns testemunhos.
2. O conteúdo dessa primeira mensagem é: a) Temer a Deus, b) Dar-Lhe glória, c) Adoração ao Criador e d) O juízo chegou. (A palavra grega para juízo aqui é krisis que significa o ato de julgar e não a sentença do juízo krina. Esse juízo é o de Investigação e não o de execução).


II. O SEGUNDO ANJO
A. Esse anjo diz que a grande Babilônia caiu.
1. A Babilônia caiu literalmente ao longo da história, na experiência da torre de Babel (Gn. 11:1-9) e na invasão dos Medos e Persas (Dn. 5:24-31).
2. A Babilônia caiu espiritualmente porque recusou a mensagem de justificação pela fé no Criador, proclamada pelo primeiro anjo.
3. A Babilônia cai, hoje, quando um verdadeiro filho de Deus sai dos seus braços atendendo ao convite do Cordeiro de Deus: “... sai dela, povo meu...” (Apoc. 14:4)
4. A Babilônia será destruída para sempre quando for jogada no lago do fogo e enxofre. (Apo. 18:8). A Babilônia espiritual é o composto de todas as igrejas mundiais que não obedecem aos “mandamentos de Deus e a fé de Jesus”, trazendo os falsos ensinamentos do Dragão, da Besta que subiu do mar e da que emergiu da terra (Apoc. 14:12).


III. O TERCEIRO ANJO
A. O terceiro anjo nos faz a mais solene advertência do céu: Se alguém adorar a Besta e a sua imagem e receber a sua marca na fronte ou na mão, esse beberá do vinho da cólera de Deus. Isto é: perderá a salvação eterna. Mas aqueles que escolherem adorar ao Criador e obedecer aos seus mandamentos receberão o reino. O profeta viu os vencedores da besta no céu, cantando alegremente o cântico de Moisés e do Cordeiro (Apoc. 15:2-4)

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista 
Twitter: @prcirilo

Nenhum comentário: