sábado, 12 de novembro de 2011

APELO PARA DECISÃO POR CRISTO

15 TEXTOS DE ELLEN G. WHITE E DO APELO PARA DECISÃO
  1. “Há em nosso mundo muitos que estão mais próximos do reino de Deus do que supomos" (Atos dos Apóstolos 140)
  2.  “Muitos há que estão lendo as Escrituras sem compreender-lhes o verdadeiro significado. Em todo o mundo homens e mulheres olham atentamente para o Céu. De almas anelantes de luz, de graça, do Espírito Santo, sobem orações, lágrimas e indagações. Muitos estão no limiar do reino, esperando somente serem recolhidos.” (Atos dos Apóstolos 109)
  3. “Muitos estão convencidos do pecado, e sentem sua necessidade de um Salvador, que perdoa o pecado, mas estão meramente insatisfeitos, com seu procedimento e objetivos, e se não há uma aplicação resoluta da verdade para o seu coração, se não são proferidas palavras no momento oportuno, convidando-as para a decisão ante o peso da evidência já apresentada, os convictos prosseguem sem identificar-se com Cristo, passa a oportunidade áurea, e não se entregaram, e apartam-se mais e mais da verdade, mais distantes de Jesus e nunca fazem sua decisão em prol do Senhor.” (Evangelismo 283)
  4. “Ora, o ministro não deve meramente apresentar a Palavra de Deus de maneira tal que convença do pecado de forma geral, mas terá que exaltar a Cristo perante seus ouvintes. O que Cristo deles requer tem que ser esclarecido. As pessoas devem ser instadas a decidirem-se, precisamente agora, a colocar-se do lado do Senhor.” (Evangelismo 283)
  5. “Existem em toda congregação almas hesitantes, quase persuadidas a se dedicarem inteiramente a Deus. A decisão está sendo feita para o presente e para a eternidade; mas muito amiúde acontece que o ministro não possui no coração o espírito e o poder da mensagem da verdade, pelo que não faz apelos diretos às almas que tremem na balança. O resultado é que as impressões não se aprofundam no coração dos convictos; e saem da reunião sentindo-se menos inclinados a aceitar o serviço de Cristo, do que quando chegaram. Decidem esperar oportunidade mais favorável; que, porém, nunca chega.” (Evangelismo 269)
  6. “Talvez alguns estejam escutando o último sermão que lhes é dado ouvir, e outros não terão nunca mais o ensejo de ouvir uma exposição da cadeia da verdade, com uma aplicação prática da mesma a seu próprio coração. Perdida essa oportunidade, fica perdida para sempre.” (Evangelismo 280)
  7. “Com a unção do Espírito Santo, que lhe incuta responsabilidade pelas almas, não despedirá a congregação sem apresentar-lhe a Jesus Cristo, único refúgio do pecador, fazendo apelos veementes que cheguem ao coração dos ouvintes. Deve ele ter a consciência de que talvez nunca mais se encontre com esses ouvintes antes do grande dia de Deus.” (Evangelismo 280)
  8. “Em todo discurso, deve-se fazer fervoroso apelo ao povo, para que deixem seus pecados e se voltem para Cristo.” (Testemunhos Seletos vol. 1, 527)
  9. “Os mais decididos esforços devem ser feitos para despertar as pessoas... Dizei-lhes que o Senhor vem julgar, e que nem reis, nem governantes, nem riqueza nem influência, serão de ajuda para evitar os juízos que logo hão de cair. No fim de cada reunião devem ser pedidas decisões.” (Evangelismo 289 e 281)
  10. “Cristão alerta é o cristão que trabalha, buscando zelosamente fazer tudo que está em suas forças para o avançamento do evangelho.” (Atos dos Apóstolos 261) 
  11. “Para a conversão de um só pecador, o ministro deve forçar ao máximo suas energias... Não constitui o negligenciar trabalhar como Cristo trabalhou, sacrificar como Ele sacrificou, a traição das sagradas verdades, um insulto a Deus?.”  (Atos dos Apóstolos 370)
  12. “Ricas bênçãos estão armazenadas para os que se entregam sem reservas ao chamado de Deus.” (Atos dos Apóstoloa 158)
  13. “Teve Paulo durante a noite uma visão em que o Senhor lhe disse: Não temas; pelo contrário, fala e não te cales; porquanto eu estou contigo, e ninguém ousará fazer-te mal, pois tenho muito povo nesta cidade.” (Atos 18:9 a 10)
  14. “Os que trabalham pelas almas têm de alcançar um conhecimento mais profundo, mais amplo e mais claro de Deus do que pode ser obtido pelo esforço ordinário (comum). Têm de aplicar todas as suas energias na obra do Mestre. Estão empenhados em alta e santa vocação e se quiserem ganhar almas como recompensa, precisam apegar-se firmemente a Deus, recebendo diariamente poder e graça da fonte de toda benção.” (Atos dos Apóstolos 205)
  15. “É princípio universal que sempre que alguém se recusa a usar as faculdades que Deus lhe deu, essas faculdades se debilitam e morrem. A verdade que não é vivida, que não é repartida, perde o seu poder de comunicar vida, sua virtude salutar.” (Atos dos Apóstolos 206)
Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
Blog: www.cirilogoncalves>blogspot.com

Nenhum comentário: