quarta-feira, 16 de novembro de 2011

A RELIGIÃO VERDADEIRA

A VERDADEIRA RELIGIÃO

“A verdadeira religião leva o homem à harmonia com as leis de Deus - físicas, mentais e morais. Ensina o domínio de si mesmo, a serenidade, a temperança.
A religião enobrece o espírito, apura o gosto e santifica o juízo. Faz a alma participante da pureza celestial.
A fé no amor de Deus e em Sua providência que todas as coisas dirige, alivia o fardo da ansiedade e cuidados. Enche o coração de alegria e contentamento, seja na mais elevada condição ou na mais humilde.
A religião tende, diretamente, a promover a saúde, a prolongar a vida, e a aumentar a alegria que experimentamos em todas as suas bênçãos. Abre à alma uma fonte de felicidade que nunca cessa.
Oxalá todos os que não escolheram a Cristo pudessem compenetrar-se de que Ele tem algo imensamente melhor para lhes oferecer do que aquilo que se acham eles a procurar para si.
O homem se encontra a fazer o maior dano e injustiça à sua própria alma quando pensa e age contrariamente à vontade de Deus.
Nenhuma verdadeira alegria pode ser encontrada no caminho proibido por Aquele que conhece o que é melhor, e que planeja o bem de Suas criaturas.
A senda da transgressão conduz à miséria e à destruição; mas os caminhos da sabedoria ‘são caminhos de delícias, e todas as suas veredas paz’ ”. Prov. 3:17.

Patriarcas e Profetas 622

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
Twitter: www.cirilogoncalves.blogspot.com

Nenhum comentário: