domingo, 6 de novembro de 2011

EVANGELISMO PESSOAL: A ARTE DE FAZER APELOS I

A Arte de Fazer Apelos I
  1. Amizade com “limites” dá autoridade. 
  2. Durante o estudo use um chavão: “Entende”, “Compreende”, “Você (senhor) está entendendo?”. Com estes chavões você faz o aluno prestar atenção e pensar.  
  3. No final do estudo pergunte com clareza “o senhor (a) entendeu que…” “Não sente o desejo de…” “Qual deve ser a sua decisão? Dê uma pausa para ele pensar e responder. Mostre o último texto que responde a pergunta. Ore reafirmando o estudo e a decisão do aluno. 
  4. Trabalhe sempre razão e emoção durante o estudo. Jesus fazia muito bem essa combinação. (Mt.11:20-30; Ap. 3:1-14-21; Is.1:2-20). RAZÃO E EMOÇÃO SE ENTENDE DA SEGUINTE MANEIRA: O aluno deve entender a nojeira do pecado no mundo e em sua vida pessoal. Perceber a necessidade de arrependimento, vendo que haverá benefícios imediatos e eternos. Persuasão. (Logos + Ethos). O professor - Instrutor precisa conhecer o tema e dominá-lo completamente (logos). Precisa também confiar na mensagem que ensina, crer totalmente e isso ficará evidente ao transmiti-lo. Confiar na mensagem que prega (ethos). A persuasão se dá através dessa combinação LOGOS + ETHOS  e é tudo que um professor - Instrutor precisa para ter sucesso no ensino - evangelização. 
  5. A Lei do Evangelismo: “Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a lei e os profetas.” (Mt.7:12). 
  • Cumprimente a todos.
  • Chame-os pelo nome.
  • Sorria sempre.
  • Ouça mais e fale menos.
  • Pratique a caridade.
  • Seja amigo.

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
Twitter: @prcirilo

Nenhum comentário: