segunda-feira, 7 de novembro de 2011

EVANGELISMO PESSOAL: A ARTE DE FAZER APELOS II

A ARTE DE FAZER APELOS II
Quatro Passos para Conseguir Decisões.

1. INFORMAÇÃO.
  • Toda decisão inteligente deve ter informação adequada. Se uma pessoa não tem informação geralmente não tomará uma decisão.
  • Chamar uma pessoa a tomar decisão sem informação é manipulação. Quando você chama para a decisão depois que fornece a informação, está cooperando com o Espírito Santo.

2. CONVICÇÃO
  • Uma vez que a pessoa tem a informação correta, começará a sentir que precisa fazer algo sobre a informação. A pessoa pensará: “Isso é o que acredito que Deus quer que eu faça”. “Essa é a vontade de Deus para mim”. “Se eu não fizer isso, não estarei seguindo a vontade de Deus para minha vida”. Convicção é algo que ocorre na mente da pessoa depois de receber a informação.
3. DESEJO
  • Depois da informação com convicção o desejo brota na mente da pessoa. O desejo ocorre através da combinação misteriosa entre a comunicação humana e o trabalho secreto do Espírito Santo.

4. AÇÃO
  • Decisões interagem no campo do conhecimento, convicção e desejo na mente de uma pessoa. Quando o conhecimento, convicção e desejo em relação a um dado assunto alcança certa intensidade, a mente humana é movida à decisão e ação.

Extraído de: Apostila de Evangelismo, Pr. Henry Feyerabend e Joel Sarli

Pr. Cirilo Gonçalves da Silva
Mestre em Teologia e Evangelista
Twitter: @prcirilo

Nenhum comentário: